The new 7 wonders of the world

As novas 7 maravilhas do mundo
As novas sete maravilhas do mundo moderno foram, no passado dia 7 de Julho, conhecidas em Lisboa, numa cerimónia que decorreu no Estádio da Luz, apresentada por Ben Kingsley, Hilary Swank e a indiana Bipasha Basu. Os grandes vencedores do lote de 21 eleitos que estiveram a votação, durante meses, foram: Cristo Redentor (Brasil), Grande Muralha da China, Petra (Jordânia), Taj Mahal (Índia), Coliseu de Roma (Itália), pirâmide de Chichén Itzá (México) e Machu Picchu (Peru). O espectáculo que marcou o anúncio das novas sete maravilhas do mundo moderno contou com as actuações de Alessandro Safina, José Carreras, Dulce Pontes, Jennifer Lopez e Joaquin Cortez.
Cristo Redentor - Rio de Janeiro - Brasil

O Cristo Redentor é uma estátua localizada na cidade do Rio de Janeiro, a 709 metros acima do nível média das águas do mar, no Morro do Corcovado.

Dos seus 38 metros, oito estão no seu pedestal. O Cristo Redentor foi inaugurado às 19h15 do dia 12 de Outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras.

A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo padre lazarista Pedro Maria Boss, à Princesa Isabel. No entanto, apenas retomou-se efectivamente essa idéia em 1921, quando se avizinhavam as comemorações do centenário da Independência do Brasil. A estrada que dá acesso ao local onde hoje se situa o Cristo Redentor foi construída em 1824.

A linha férrea existente, que tem 3.800 metros de extensão, foi a primeira electrificada no Brasil, em 1906.

A construção do Cristo Redentor ainda hoje é considerada uma dos grandes capítulos da engenharia civil brasileira. O dono do projecto levou a vida inteira a construir a estátua, que foi erguida em pedra-sabão, originária do próprio pico do Corcovado.

Grande Muralha da China

Serpenteando o país, a Grande Muralha da China poderá ter chegado aos 6000 Km de extensão. Classificada Património Mundial pela UNESCO, a mais longa estrutura defensiva do Mundo, como actualmente a conhecemos, remonta ao Período Ming e é o símbolo do "Império do Meio".

É uma das principais atracções turísticas da China. Destaque para o Terraço das Nuvens, uma porta de túnel com inscrições em sânscrito, tibetano, mongol e chinês.

Petra - Jordânia
Petra (Jordânia) é uma cidade rupestre, cor-de-rosa avermelhada, em ruínas e principal atracção turística deste país, situada a 98 Km a sudoeste de Karak.
Petra foi fundada por volta de 1000 a. C. pelos Edomitas, considerados os descendentes de Esaú, o filho de Isaac e Rebeca. Cerca de 300 a. C., os Edomitas foram expulsos pelos Nabateus, que fizeram de Petra a sua capital. Mas tudo quanto resta são as paredes rochosas com numerosas habitações nelas escavadas. A Rua das Fachadas - grandes penhascos com edifícios neles escavados - contém o impressionante tesouro do Faraó Khazzeh. Há muitas outras grutas e um teatro romano. Desataca-se ainda a Necrópole e as ruínas do castelo da filha dos Faraós.
Petra, rodeada por altas montanhas, é acessível pelo Siq, um desfiladeiro com mais de 3 Km de extensão cujas paredes, talhadas a pique, se elevam a 100 m. Num monte sobranceiro à cidade encontra-se o túmulo de Aarão, o irmão mais velho de Moisés e sumo sacerdote dos Hebreus.
Taj Mahal -Índia
Sob o domínio dos imperadores mongóis (1526-1761), a arte muçulmana floresceu, oferecendo ao mundo edifícios e pinturas de valor incalculável, incluindo aquele que é por vezes considerado o mais belo edifício à face da Terra.
"Perfeição consumada da arquitectura muçulmana". É assim que, a nível mundial, é considerado este mausoléu de mármore, erguido no século XVII, perto de Agra, pelo imperador Jahen, em memória de sua esposa preferida, Muntaz-i Mahal.
O imponente mausoléu, Património da Humanidade,ladeado por duas mesquitas construídas de arenito vermelho, está implantado numa área ajardinada com 300 m de largura.
Coliseu de Roma - Itália

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve o seu nome à expressão do latim Coliseum, devido ao colosso de Nero, que ficava perto da edifícação.

É uma excepção de entre os anfiteatros quer pelo seu volume quer pelo seu relevo arquitectónico. O Coliseu era um local onde eram exibidos toda uma série de espectáculos, inseridos nos vários tipos de jogos realizados na antiga cidade de Roma.

É construído em mármore, pedra travertina, ladrilho e tufo (pedra calcária com grandes poros). A sua planta elíptica mede dois eixos que se estendem aproximadamente de 190 m por 155 m.

A fachada compõe-se de arcadas decoradas com colunas dóricas, jónicas e coríntias, de acordo com o pavimento em que se encontravam. Esta subdivisão deve-se ao facto de ser uma construção essencialmente vertical, criando assim uma diversificação do espaço.

Pirâmide de Chichén Itzá - México
Entre as ruínas maias, avultam os magníficos complexos urbanos de Chichén Itzá, na selva da Península do Incatão, em Chiapas. As origens dos Maias remontam a 2000 a. C., mas a sua idade de ouro ocorreu entre 250 e 900 a. C..
Atingiram níveis sofisticados no campo da matemática e astronomia, tendo criado um calendário de grande precisão que recuava a mais de 3000 anos e tomava em consideração os anos bissextos. Em Chichén Itzá existe ainda um observatório.
As ruínas de Chichén Itzá, Património da Humanidade, são um testemunho impressionante das civilizações Tolteca e Maia.
Machu Picchu - Perú
Machu Pichu (Perú), são as ruínas de uma cidade Inca no departamento de Cuzco na encosta de uma montanha, 2280 m acima do rio Urubamba. Este complexo de palácios, casas, praças e terraços ligados por escadarias foi uma das últimas fortalezas dos Incas antes de a sua civilização ter sido destruída pelos espanhóis no século XVI. A cidade abandonada permaneceu ignorada até 1911, quando foi descoberta pelo arqueólogo Hiram Bingham.
Para alguns é o lugar mais belo e mágico de todo o Mundo. A "cidade perdida dos Incas", Património Mundial desde 1983, está localizada nos Andes Peruanos e tem sido literalmente invadida por turistas oriundos de todo o Mundo.
Na verdade, pode considerar-se que é um ponto de visita obrigatório para quem se desloque ao Perú.
E são estas as novas sete maravilhas do Mundo. Disfrute-as a seu belo prazer!

0 comments:

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- O seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar a sua URL, comente usando a opção OpenID.

O estado do tempo

Tempo Lisboa

Veja também outros links:

Parceiros

Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links À toa na Net Seus links em um só lugar!
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!