Michael Jackson morre aos 50 anos de ataque cardíaco

Morreu um dos maiores ícones da música POP!
O cantor Michael Jackson, morre aos 50 anos de idade, na tarde desta quinta-feira 25 de Junho de 2009, em Los Angeles, após sofrer um ataque cardíaco.
Por volta das 12h20m, o serviço de resgate de Los Angeles recebeu uma chamada para atender um caso de paragem cardio-respiratória na casa de Michael Jackson.
Segundo se consta, terá sido o próprio cantor que fez a chamada para os serviços de emergência médica, entrando depois em estado de coma.
Ao chegarem no local, os paramédicos tiveram que realizar uma massagem cardíaca no cantor. Em entrevista à “CNN”, o capitão do departamento de bombeiros de Los Angeles, Steve Ruda, informou que os paramédicos levaram 10 minutos para levá-lo de sua casa para o UCLA Medical Center.
Michael Jackson deixa três filhos, Michael Joseph Jackson Jr, Paris Michael Katherine Jackson e Prince “Blanket” Michael Jackson II.
O cantor morreu a menos de um mês da sua anunciada digressão de retorno aos palcos do Reino Unido, “Is This It”, onde faria 50 concertos na O2 Arena, em Londres, a partir do dia 13 de Julho.Carreira do cantor:Michael Jackson iniciou a sua carreira em 1962 ao lado dos seus quatro irmãos (Jackie, Jermaine, Tito e Marlon), com quem formou o grupo Jackson Five.
Aos cinco anos de idade, Michael era já o líder da banda. O sucesso dos Jackson Five surgiu após o contrato com a gravadora Motown Records, por onde lançaram os hits “I Want You Back”, “ABC”, “The Love You Save” e “I'll Be There”, todos alcançando os primeiros lugares nos tops mundiais de sucesso.
Em 1977, Michael Jackson estreou o musical “The Wiz”, com Diana Ross onde conheceu o premiado produtor Quincy Jones, iniciando uma parceria de sucesso.
O seu primeiro solo, “Off the Wall”, conseguiu quatro músicas nos primeiros lugares do top musical nos EUA e vendeu cerca de 11 milhões de cópias. Em 1982 Michael alcançaria o topo do mundo com o lançamento de “Thriller”, o álbum mais vendido do mundo em todos os tempos, com mais de 50 milhões de cópias comercializadas.
Os último trabalhos de Michael Jackson foram os álbuns “Invencible” (2001) e a colectânea “The Essential Michael Jackson”.
Morre assim, um dos mais completos artistas do mundo contemporâneo!
QUE DESCANSE EM PAZ! TODOS VAMOS SENTIR SAUDADES!
Michael Jackson: as histórias da vida do REI da POP: cronologia
50 anos recheados de sucessos, mas também de muita polémica.
29 Agosto 1958 - Nasce em Gary, Indiana, um subúrbio de Chicago, estado do Illinois.
1968 - a Motown assina com os Jackson 5 , grupo que junta os cinco irmãos Jackson, supervisionados pelo pai. "I Want You Back", o primeiro single, é editado um ano depois e torna-se um sucesso imediato. 1970 - o sucesso dos Jackson 5 é estrondoso, com vários singles a atingir o 1º lugar do top americano. Michael, que conta 12 anos, torna-se o principal vocalista do grupo.
1979 - chega a emancipação a solo com Off The Wall , produzido por Quincy Jones. O disco vende 7 milhões de cópias e afirma Jackson como artista de pleno direito. "Don't Stop Till You Get Enough" é uma das canções mais memoráveis.
1982 - a escalada do sucesso prossegue. Thriller , o álbum que se segue, torna-se o disco mais vendido até então e combina sucessos musicais com telediscos icónicos, como o comprovam "Billie Jean", "Beat It" e "Thriller".
1987 - o auto-proclamado "rei da pop" vai cinco vezes ao primeiro lugar do top de singles norte-americano. Bad popularizou canções como a que dá nome ao disco, "Man In the Mirror" e "Dirty Diana".
1991 - Dangerous vende 20 milhões de cópias em todo o mundo, mas é tido como um sucesso menor, face aos números estrondosos dos seus antecessores. É na arte do videoclip que Jackson se mantém no top: os 11 minutos de "Black and White" (com um "cameo" do então popular Macauley Culkin, de Sozinho em Casa ) são uma extravagância maior.
1993 - o visual "mutante" de Jackson acentua-se e o cantor é obrigado a explicar a Oprah Winfrey que padece de uma doença de pele, que a torna cada vez mais branca. Confessa também que foi violentado pelo pai enquanto criança. No mesmo ano é acusado por uma criança de 13 anos de abuso sexual perpetrado no rancho Neverland, "parque de diversões" do músico.
1994 - numa manobra inesperada, casa com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley.
1995 - o best-of HIStory fica aquém das expectativas, no plano comercial. Não era esperado que uma colectânea de Jackson vendesse "apenas" 2 milhões de discos nos Estados Unidos.
1996 - divorcia-se de Lisa Marie Presley. Casa com Debbie Rowe, uma enfermeira que terá engravidado através de inseminação artificial. Prince Michael Jackson Jr. Nasce em Fevereiro de
1997 - Jackson e Rowe são também pais de uma menina, Paris Michael Katherine, nascida em Abril de 98.
1999 - divorcia-se de Debbie Rowe, ficando com a custódia dos filhos. 2001 - Invincible , o primeiro álbum de originais em 10 anos, é um flop. Custa, alegadamente, 30 milhões de dólares a gravar.
2002 - uma imagem que valeu mais do que mil palavras: Jackson é fortemente criticado depois de agitar o seu terceiro filho, Prince Michael II, no exterior de uma janela de um quarto de hotel. Culparia, posteriormente, "o calor do momento". A mãe, essa, é anónima.
2003 - o documentário Living With Michael deteriora ainda mais a imagem pública do músico. Jackson conta ao jornalista Martin Bashir que dorme com crianças, frisando que a natureza das relações não é sexual. No mesmo ano é novamente acusado de abuso sexual de um menor de 12 anos.
2005 - Jackson é absolvido dos crimes de natureza sexual de que fora acusado.
2006 - o rancho de Neverland é encerrado. As dificuldades financeiras acumulam-se.
2009 - Jackson anuncia que vai actuar "pelo menos 10 vezes" em Julho, na O2 Arena, em Londres. Disse ainda que estes seriam os últimos concertos da sua carreira. Não foi a tempo de cumprir a promessa.
200925 de Junho – cerca das 12h20m, em Los Angeles, o inesperado acontece: Michael Jackson morre vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Até sempre Michael Jackson!

3 comentários:

  1. É uma pena, ele podia ter alguns defeitos, mas revolucionou a musica mundial.
    Quem conhece a fase de ouro da sua carreira sabe o que ele representa.
    O disco mais vendido da história (superando beatles), a maior dancarino da história (dito por fred aster), o criador do video-clip.

    Um genio..........descan-se em paz

    ResponderEliminar
  2. Amigo, saudades!

    Eu curti bastante, ele foi do "meu tempo". Era dançando em fests, patinando, ou somente ouvindo. Ele era um fenomeno. É certo que não somos eternos, mas ele ainda tinha a chance de continuar fazendo sucesso. No momento que ele começou a mudar o externo, na verdade, era a parte interna que ele não aceitava. Ele não aceitava ele mesmo e seu passado (ref. pai). Marcas...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Creio que foi uma morte que pegou todo o mundo de surpresa. Michael Jackson foi um artista diferenciado e muito criativo. Vai deixar saudades! Parabéns pelo post.

    Abraço

    ResponderEliminar

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- O seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar a sua URL, comente usando a opção OpenID.

O estado do tempo

Tempo Lisboa

Veja também outros links:

Parceiros

Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links À toa na Net Seus links em um só lugar!
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!