Festa da Tomatina: a loucura total dos espanhóis - Photos of Craziest La Tomatina Fight Festival

Buñol: uma cidade que se veste de vermelho.
- La locura total de los españoles -
- La Tomatina Festival: Buñol, Spain -
About more than 50,000 revelers crammed into the town’s cobble-stoned streets for the event where revelers throw tomatoes at each other. It is thought that the tradition began in 1945 when a fight erupted between two young members of a carnival crowd. A vegetable stall was nearby in the town square and every started throwing tomatoes at each other. Exactly one year later, young people met at the square, but this time with their own tomatoes. Another food-fight started but was broken up by police.
A cidade de Buñol, na região espanhola de Valência é, todos os anos durante a última quarta-feira do mês de Agosto, sede de uma das festas mais engraçadas, diferentes (e controversas) das muitas que a Espanha produz: a Tomatina.
Dezenas de milhares de foliões atiram, todos os anos, uns aos outros, com toneladas de tomates na "Tomatina festival anual" em Buñol, Espanha.
A maior luta do mundo com tomates atrai mais de 40.000 pessoas todos os anos. Os foliões, alguns de lugares tão distantes como o Japão e a Austrália, enchem por completo as ruas da cidade.
Em muitas ocasiões esta luta torna-se, para alguns, um desporto de equipe com os seus trajes já característicos.

O festival Tomatina tem as suas raízes numa antiga luta de comida entre amigos de infância, isto de acordo com uma versão da história.

Nesta foto pode ver-se como é bom relaxar em cima de tanta polpa de tomate.

Uma mulher adorou a polpa de tomate maduro. Cerca de 100 toneladas de tomates são utilizadas todos os anos nesta festa.
Esta foto é mai um bom exemplo em como esta luta é divertida e salutar. Afinal não interessa estar sujo mas sim o divertimento que tudo isto provoca durante algumas horas.
Nesta festa acontece quase sempre haver autênticos "espirros" de tomates por todos os lados após o lançamento dos mesmos.
Alguns foliões não aguentam até ao fim e abandonam momentaneamente a festa. Será por causa do cheiro ou porque quererão ir mudar de roupa?
Alguns atiram a polpa de tomate para cima dos seus companheiros foliões. Afinal o tomate até faz bem à pele.
Esta foto de um homem com a sua face coberta de polpa de tomate não precisa de comentários.
Muitos foliões, durante a luta pela comida, não se aguentam de pé e acabam por ir ao chão, mas a alegria e a loucura continuam.
Este folião está tão feliz com a polpa de tomate que nem se lembra do tempo que irá demorar a limpar tudo isso do seu corpo.
Um homem comemora a sua luta acenando a sua roupa no ar. Será em sinal de vitória? Já terá a barriguinha cheia? Uma mulher procura abrigo na porta de uma casa enquanto os outros foliões continuam a atirar tomates uns contra os outros. Um homem, como muitas outras pessoas, senta-se para apreciar o "rio viscoso" vermelho que corre a seus pés. Será que estará a pensar: Oh meus Deus! Onde eu me vim meter. Serei doido mesmo? E então? Quer maior doideira que esta a dos espanhóis?

1 comentário:

  1. realmente espetaculares as fotos, mas, eu é que não iria a uma festa dessa...
    abs

    ResponderEliminar

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- O seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar a sua URL, comente usando a opção OpenID.

O estado do tempo

Tempo Lisboa

Veja também outros links:

Parceiros

Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links À toa na Net Seus links em um só lugar!
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!