10 world's biggest and most amazing holes - Os maiores e mais incríveis buracos do mundo

- Os 10 buracos mais incríveis do mundo -
Kimberley Diamond Mine, South Africa - Mina de diamantes, África do Sul

A sua história teve início em 1866 quando os primeiros diamantes foram encontrados numa elevação da região. Tão logo a notícia se espalhou, milhares de mineiros e aventureiros passaram a revolver o terreno e em breve o morro não existia mais. De 1866 a 1914, 50 mil mineiros escavaram um buraco com picaretas e pás e que se aprofundava cada vez mais. De lá foram retirados 2800 kg de diamantes. Tem a forma aproximada de um círculo com 463 metros de diâmetro e 240 de profundidade. Foi abandonada após o esgotamento das reservas e com o tempo muitos detritos de rocha reduziram a profundidade para 215 metros. Posteriormente o acúmulo de água em seu interior deixou visível apenas 175 metros de sua cavidade original.

The Kimberley Diamond Mine (also known as the Big Hole) holds the (disputed) title of being the largest hand-dug hole in the world. From 1866 to 1914 50,000 miners dug the hole with picks and shovels, yielding 2,722 kg of diamonds. Attempts are being made to have it registered as a world heritage site.
Udachnaya Pipe, Russia - Mina de diamantes, Rússia

Udachnaya Pipe (literalmente Tubo da Sorte) é um depósito de diamantes no campo Daldyn-Alakit na República Sakha, Rússia. Trata-se de uma mina a "céu aberto", e fica localizada fora do círculo Ártico localizada entre as coordenadas N 66 ° 26' E 112 ° 19' / N 66,433 ° E 112,317 °. Udachnaya foi descoberta 1955 e tem atualmente mais de 600 metros de profundidade.

The Udachnaya Pipe is a diamond mine in Russia. The owners of the mine plan to cease its operations in 2010 - in favor of underground mining. The mine was discovered in 1955 and is over 600 meters deep.

Bingham Canyon Mine, Utah - Mina de cobre
É uma mina do tipo "céu aberto", situada a sudoeste da cidade de Salt Lake City. Além da extração de minério, a instalação compreende uma fábrica concentradora, fundição e refinaria do metal. Está em funcionamento desde 1906. Suas dimensões são: 4 km extensão, 1200 metros de profundidade e ocupando uma área de 8 km2. É considerada a maior mina no mundo, escavada pelo homem.
The Bingham Canyon Mine is a copper mine in the Oquirrh mountains, Utah. The mine is 0.75 mile (1.2 km) deep, 2.5 miles (4 km) wide.
Chuquicamata, Chile - Mina de cobre
Por muitos anos foi a mina com a maior produção anual de minério de cobre no mundo e somente racentemente ultrapassada pela Mina Escondida. Todavia, continua sendo a mina de maior produção total com aproximadamente 29 milhões de toneladas de minério de cobre ao final de 2007. Apesar de mais de 90 anos de exploração intensa, continua a ser um dos maiores depósitos conhecidos de minério. É do tipo "céu aberto" sendo suas dimensões de 4,3 km de comprimento, 3 km de largura e mais de 850 m de profundidade.
Chuquicamata is an open pit copper mine in Chile. It is the mine with the largest total production of copper in the world - though it is not the largest copper mine. The mine is over 850 meters deep.
Darvaza Gas Crater, Turkmenistan - Cratera de Gás de Darvaza, Turquemenistão
O subsolo de Darvaza é rico em gás natural. Em 1971, durante uma perfuração geológica, os pesquisadores encontraram uma grande caverna subterrânea cheia de gás natural. Após algum tempo o terreno onde estava colocada a sonda de perfuração, cedeu, deixando a mostra uma grande cratera com diâmetro em torno de 100 metros. Para evitar que os gases tóxicos fluíssem de forma descontrolada para a atmosfera, foi decidido que fossem queimados. Até hoje a caverna queima ininterruptamente. Moradores das proximidades batizaram a cratera com o nome de "Porta do Inferno".
In 1971, geologists discovered a massive underground deposit of natural gas on this site. Whilst excavating the hole to tap the gas, the drilling rig collapsed leaving a massive hole. To prevent poisonous gasses from escaping, the hole was allowed to burn. It continues to burn to this day and has done so without ceasing.
Diavik Mine, Canada - Mina de diamantes, Canadá
Situada a 300 km de Yellowknife, capital do Território Noroeste, tornou-se importante para a economia regional onde emprega cerca de 800 trabalhadores e gera uma receita bruta de CAD$ 100 milhões (dólares canadianos) em vendas e produzindo anualmente 8 milhões de quilates (1.600 kg). A área foi avaliada e pesquisada em 1992 e a produção teve início em 2003, após investimentos de CAD$ 4 bilhões. A profundidade actual é cerca de 400 metros e durante o inverno o acesso de veículos é feito por uma estrada de gelo.
The Diavik Mine is a mine in the Northwest territories of Canada. The mine (opened in 2003) produces 8 million carats or about 1,600 kg (3,500 lb) of diamonds every year.
Great Blue Hole, Belize - Grande Buraco Azul, Belize

É uma grande depressão submarina formada no interior de uma coroa de corais, erigida sobre um pilar vulcânico e situada próxima ao centro do Recife Do Farol, em um atol acerca de 100 km de Cidade de Belize, na América Central. Com formato circular, tem 300 metros diâmetro e 120 metros de profundidade. A teoria mais aceita de sua formação é a de que foi a partir de uma caverna submersa de calcário, esvaziada durante o último período glacial quando o nível dos mares eram muito menores. Quando o nível voltou a subir a caverna foi inundada e seu teto ruiu.

The Great Blue Hole is an underwater sinkhole off the coast of Belize. The hole is 1,000 feet across and 400 feet deep. It was formed as a limestone cave during the last iceage.
Sink hole, Guatemala - Cratera gigante Cratera provocada por erosão, Guatemala
Águas de chuvas torrenciais na região e drenadas indevidamente para uma galeria de esgoto entupida no subsolo, são as causas prováveis apontadas para a erosão das camadas inferiores do terreno e consequente formação dessa cratera com mais de 100 metros de profundidade, na qual morreram três pessoas da mesma família, cuja casa foi sugada juntamente com outras onze para dentro do buraco, na Cidade da Guatemala em 2007.
In 2007, a 300 foot deep sinkhole swallowed a dozen homes in Guatemala - killing 2 and causing thousands to be evacuated. The sinkhole was caused by rains and an underground sewage flow.
Mirny Diamond Mine, Siberia - Mina de diamantes, Sibéria - Rússia
Foi uma mina a "céu aberto", hoje em dia abandonada, localizada na cidade de Mirny na Sibéria Oriental. Seu diâmetro é de 1200 metros e a profundidade é de 525 metros. Descoberta em 1955, foi explorada por quase 50 anos, tendo sido abandonada em 2004. Sua produção anual era em torno de 2 milhões de quilates (400 kg). Os camiões carregados de minério demoravam 2 horas para vir do fundo até o topo e até hoje o espaço aéreo sobre a mina é proibido ao tráfego de helicópteros, depois que algumas aeronaves foram sugadas para dentro da cratera, pela forte corrente de ar descendente.
The Mirny Diamond Mine is 525m deep and has a diameter of 1200m. It was the first, and one of the largest, diamond Pipes in the USSR. It is now abandoned. While it was still operational, it would take two hours for trucks to drive from the top to the bottom of the mine.
Monticello Dam, California - Represa de Monticello, Califórnia
Construída entre 1953/57 a represa é do tipo arco médio de concreto com altura de 93 metros e 312 metros de comprimento na crista. Sua característica mais marcante é o extravasor circular não controlado, que drena automaticamente cerca de 1,37 milhões de litros de água por segundo nos períodos de altos índices de preciptações de chuva na região do rio Putah Creek, que abastece a represa. O vertedouro tem 22 metros de diâmetro.
The Monticello Dam is a dam in Napa County, California, United States most noted for its large circular spillway with a rate of 48,400 cubic feet per second.

7 comentários:

  1. Interessante e original.Enfim um post novo.

    ResponderEliminar
  2. esqueceram de colocar o buraco que apareceu em são paulo,,aquele mesmo que caiu onibus dentro e diabo a quatro...

    ResponderEliminar
  3. o cu do mundo eh uma cidade chamada rio branco do sul,la sim eh um buraco

    ResponderEliminar

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- O seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar a sua URL, comente usando a opção OpenID.

O estado do tempo

Tempo Lisboa

Veja também outros links:

Parceiros

Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links À toa na Net Seus links em um só lugar!
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!