O Novo Signo do Zodíaco - New Zodiac Sign

- A polémica do 13º signo (Serpentário) -

- The Polemic 13th Astrological Sign (Ophiuchus) -

Ver imagem em tamanho grande
Your zodiac sign may not actually be your zodiac sign anymore.


Astronomer Parke Kunkle says that due to changes in the Earth's alignment the dates of many zodiac signs have changed, according to NBC. In addition, there may be a 13th Zodiac sign: Ophiuchus.

Kunkle says that as the Earth and Sun slowly move the signs gradually change, as expected.

The change didn't happen over night either. The 12 signs were designated to different periods of the year almost 3,000 years ago, when astrology began, and since then the Earth's position in relation to the sun has changed.

While the sign many people were born under may now be different, it shouldn't affect horoscope readings, according to NBC.

See if your Zodiac sign has changed below.

Star sign



Ver imagem em tamanho real


Um astrónomo do Estado do Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu um novo signo e afirmou que o horóscopo actual sofreu alterações nas datas devido às mudanças no alinhamento da Terra. Saiba qual o seu novo signo.


Parke Kundle, astrónomo norte-americano, revelou que existe um décimo terceiro signo denominado Serpente ou "Ophiuchus", o que provoca uma transformação nas divisões habituais de cada signo do horóscopo.
Os nativos Serpente situam-se no período entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro e surgem entre Escorpião (de 23 a 29 de Novembro) e Sagitário (de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro).


Numa entrevista à NBC, Kundle explicou que devido à atracção gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi alterado em cerca de um mês.

O astrónomo acrescentou, ainda, que a Terra se encontra, actualmente, numa posição diferente relativamente ao Sol, daquela que ocupava há três mil anos, quando a astrologia começou a ser estudada.

A alteração da posição da Terra modifica, também, a divisão astral "que se traduz nos signos e a sua correspondência às constelações", referiu o astrónomo à NBC.

A tese é polémica, e opõe aqueles que se baseiam na posição dos astros para fazer um horóscopo, e os que se preocupam com a posição actual de estrelas e planetas.

Contudo, vários astrónomos têm desvalorizado o novo signo, considerando-o apenas uma 13.ª constelação, Ophiuchus, que teria sido posta de parte pelos antigos astrónomos da Babilónia, por quererem apenas 12 signos.

De acordo com os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, esta será a nova lista de signos:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro

Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março

Peixes: De 11 Março a 18 Abril

Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio

Touro: De 13 Maio a 21 Junho

Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho

Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto

Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro

Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro

Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro

Escorpião: De 23 a 29 Novembro

Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro

Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

9 comentários:

  1. Ola amigo Kmad faz tempo hein... excelente postagem ...eu conheço bem a constelação da Serpente e vc fez uma explicação sublime para ela...valeu...fuiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  2. oi sou leão mas naschi a 6 de agosto vc meteu que leao e apartir de 10 de agosto como e possivel sera possivel que nao seja leao?

    ResponderEliminar
  3. Não gostei disto, depois de tantos anos querem mudar e acrescentar signos. eu vou ser sempre ariana, e eu não me enquadro nas caracteristicas de peixes.

    ResponderEliminar
  4. Não existe um novo signo no zodíaco, são apenas doze

    Os signos zodiacais são a visão do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginária fina, com 360° graus de longitude, que tem como linha central a eclíptica, o trajeto que o sol percorre durante um ano, visto da Terra. Ou seja, o Chamado zodíaco nada mais é do que o sol, a lua e os planetas, transitando pelo sistema solar, e tudo baseado pura e exclusivamente no ponto de vista da Terra, enquanto esta se translada ao redor do sol. Neste movimento forma-se o sistema das estações dentro do ciclo de 365 dias. Em outras palavras, os signos zodiacais são algo relacionado apenas ao o sistema solar. Essa faixa de 360° graus é dividida em doze partes iguais de 30° graus, e cada uma delas corresponde a cada signo do zodíaco. Ou seja, um signo é uma área, um setor do céu, por onde passam o sol, a lua e os planetas do sistema solar. E este setor tem como pano de fundo o céu estrelado.

    As constelações zodiacais são estrelas no céu, vistas a partir da Terra. São o pano de fundo formado pelo céu estrelado. Quando falamos de constelações, na astrologia, nos referimos as eras astrológicas, como a era de peixes e a era de aquário, por exemplo, que são formadas justamente a partir do movimento do eixo inclinado da Terra, movimento em forma de cone, conhecido como precessão dos equinócios. Um ciclo que dura 25.580 anos. A cada 2.150 anos em média, o sol, no dia 21 de março, vai ter como pano de fundo uma nova constelação. Nesta época, encontramos o sol, nessa data, na fronteira entre a constelação de peixes e a de aquário. Por este fato astronômico, se diz que estamos entrando na era de aquário.

    Quando comparamos signos e constelações devemos considerar que se trata de dois ciclos diferentes e independentes. E a cada 25.580 anos, os signos e as constelações se encaixam na mesma posição, signos e constelações com o mesmo nome ficam alinhados. Em outras palavras, os signos do zodíaco, no mapa astrológico, não são estrelas, não são constelações, são planetas do sistema solar transitando por uma faixa fina do céu, com 360° graus de longitude ao nosso redor, chamada de zodíaco.

    A maioria dos astrônomos imaginam que a astrologia, que o mapa astrológico, se baseia nas constelações, e que estas se chamam signos. Mas isso não corresponde com a realidade, é uma informação distorcida. Digo mais, até uma boa parte dos astrólogos, que não são especializados em astronomia, também confundem signos com constelações. Os signos do mapa astrológico tratam apenas do sistema solar e não de estrelas, de constelações, que é outro estudo: o estudo das eras astrológicas.

    Espero ter esclarecido este complexo assunto. Caso desejem mais informações, podem entrar em contato.

    Mario Gabriel Guarino
    Especialista em Astrologia voltada para o autoconhecimento
    Pesquisador de Astrologia e Astronomia desde 1983

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro mudanças, estou feliz com meu novo signo,é só prestar atenção que tem tudo a ver,deixem o serpentário ressurgir, ele vai ajudar muito nas pesquisas, valeu

    ResponderEliminar
  6. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. ridículo... problema do alinhamento das estrelas... mude o seu signo, o meu não!!

    ResponderEliminar
  9. poxa toda uma vida, para depois mudar algo que já faz parte de sua vida! poxa, n gostei msm... sou tão ligada ao meu signo, me descreve todinhaa, o outro não!!! =[

    ResponderEliminar

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- O seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar a sua URL, comente usando a opção OpenID.

O estado do tempo

Tempo Lisboa

Veja também outros links:

Parceiros

Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links À toa na Net Seus links em um só lugar!
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!