Nefrose e Hidronefrose: causas e terapia

O que é a Nefrose
A nefrose, ou síndroma nefrótica, é uma perturbação renal aguda ou crónica que consiste numa lesão degenerativa do rim.
Os rins contêm um grande número de pequenos canais, cuja função é recolher os produtos residuais transportados pelo sangue. Estes canais, denominados nefrónios, são compostos por um glomérulo, enovelamento de vasos sanguíneos enrolados à volta de um túbulo.
O líquido recolhido nos túbulos renais contém vários tipos de sais e produtos residuais transportados pelo sangue; pode conter também proteínas, que no caso de nefrose atravessam o glomérulo e passam para a urina, provocando a albuminúria (presença de albumina na urina). Quando o sangue é pobre em proteínas, existe uma tendência à acumulação de líquido nos tecidos, com consequente aparecimento de edemas.
As causas da nefrose
A nefrose pode ser a consequência de um estado inflamatório do rim após infecção bacteriana ou viral.
Esta, também, pode ser uma reacção a substâncias tóxicas. As mordeduras de serpentes e algumas picadas de insectos venenosos podem deteriorar os rins provocando uma nefrose. As afecções do tecido conjuntivo e as doenças auto-imunes podem ter repercussão semelhante nos rins.

Fig. 1 - A síndroma nefrótica é uma doença que altera o funcionamento dos rins. O rim é constituído por numerosos nefrónios, pequenos canais que recolhem os produtos residuais transportados pelo sangue. Os vasos sanguíneos enrolam-se à volta dos túbulos formando unidades nas quais se efectua a troca sangue-urina.

SINTOMAS:

-->Albumina na urina;
-->Edemas;
-->Sequestração de líquido no abdómen;
-->Dificuldade respiratória;
-->Fraqueza muscular;
-->Cansaço;
-->Anemia.
Terapêutica da nefrose
Quando se deve consultar o médico
Deve-se consultar o médico em caso de dificuldade de micção, moinha na região lombar, pálpebras inchadas ou edemas.
O trabalho do médico
Para diagnosticar a nefrose, o médico requisita várias análises do sangue e da urina, ecografia e, eventualmente, outros exames de imagem. A biopsia do rim pode ser necessária para confirmar definitivamente o diagnóstico.

Fig. 2.

Terapêutica da Nefrose
Só os sintomas podem ser tratados. Quando a urina tem um conteúdo demasiado elevado de albumina, verifica-se uma carência de proteínas no sangue, pelo que se pode prescrever uma dieta com elevado conteúdo proteico. O mau funcionamento do rim, muitas vezes, é tratado com uma dieta pobre em sódio para evitar a retenção de água. No mesmo sentido, também, podem ser usados alguns diuréticos. Quando a nefrose está associada a um estado inflamatório, pode estar indicada a administração de corticóides. Os imunossupressores só podem ser administrados sob controlo médico rigoroso.
Evolução da Nefrose
Quando existem grandes perdas de proteínas, sucede o edema (inchaço) que se pode generalizar. O paciente manifesta dificuldade respiratória, anemia e hipertensão. A evolução da nefrose varia de acordo com a causa da doença. Nas formas primárias, em princípio, a cura requer algumas semanas de terapêutica. A evolução nas formas secundárias a outra doença é determinada pela evolução da causa originária.
A nefrose é grave?
A nefrose pode levar à insuficiência renal crónica, uma perturbação grave que pode obrigar a diálise ou a transplante renal.
O que é a Hidronefrose
A hidronefrose é uma doença dos rins que compreende a dilatação dos canais evacuatórios de urina. A função destes canais é aquela de recolher a urina e encaminhá-la em direcção às vias urinárias. Estes atravessam o rim e formam os cálices que desembocam na pélvis renal, ponto de junção entre o rim e o uréter.
A dilatação manifesta-se quando um obstáculo ao longo das vias urinárias impede o defluxo normal do líquido: determinam-se assim um aumento da pressão e o consequente crescimento do volume da pélvis, dos cálices e dos canais internos do rim, que podem danificar seriamente o tecido renal. O rim, que se tornou um saco inchado de urina, já não pode desempenhar a sua função de depurador.
Geralmente, a hidronefrose atinge somente o rim afectado por uma obstrução e pode ser envolvido todo o órgão ou só uma parte deste. Mas existem também - sobretudo nas crianças ­ algumas formas nas quais uma anomalia congénita ou uma falta de tónus e de mobilidade da pélvis provocam uma hidronefrose bilateral.

Fig. 3 - (1) Secção de um rim são. O tecido renal é indemne. (2) Secção de um rim afectado por hidronefrose: as vias de defluxo da urina (cálices e uréter) estão dilatadas. Esta dilatação pode danificar gravemente o rim e se é bilateral pode levar a insuficiência renal.

As causas da Hidronefrose

A causa mais frequente é um obstáculo ao longo das vias urinárias, entre o rim e a bexiga: um cálculo, a obstrução ou a torção de um uréter, uma doença da bexiga. O obstáculo também pode ser representado por uma anomalia congénita das vias urinárias.
SINTOMAS:
-->Dores lombares;
-->Sangue na urina;
-->Anemia;
-->Cansaço;
-->Hipertensão;
-->Dores gástricas e intestinais;
-->Náusea;
-->Perda de peso;
-->Infecções urinárias repetidas.
Terapia da Hidronefrose
Quando se deve consultar o médico?
Numerosos sintomas podem induzir a consultar o médico: dores lombares imediatamente por baixo da arcada costal, presença de sangue na urina, infecções urinárias recidivantes, anemia e cansaço. Por vezes, são alguns exames de screening ou de controlo a chamar à atenção: anomalias químicas da urina ou do sangue, por exemplo, o exame de controlo de cálculos renais precedentemente diagnosticados.
O trabalho do médico
O médico prescreve análises do sangue e da urina e uma radiografia ou uma ecografia e eventualmente uma TAC para conhecer a extensão exacta da hidronefrose, a sua eventual causa e os seus efeitos sobre o funcionamento do rim.
A terapia da Hidronefrose
A primeira tentativa deve ser aquela de remover a causa: pulverizar ou evacuar um cálculo ou um outro obstáculo ao defluxo da urina, corrigir uma anomalia das vias urinárias. Isto permite parar a evolução e preservar as funções renais restantes.
Se já se manifestou uma insuficiência renal, com uma taxa de ureia ou de creatinina demasiado elevada, é necessário seguir uma dieta pobre de sal e proteínas. Uma hipertensão arterial secundária à destruição do tecido renal requer uma terapia específica. Se não se trata a causa, a hidronefrose desenvolve-se levando à destruição do rim e tornando por conseguinte necessárias a nefrectomia (remoção do rim) e a diálise, sobretudo nas formas que afectam ambos os rins. Nos casos particularmente graves pode recorrer-se a um transplante renal.
Evolução da Hidronefrose
Presente desde a infância nas formas congénitas, a hidronefrose manifesta-se sobretudo no adulto. Enquanto que as causas são muitas vezes dolorosas, a hidronefrose por si mesma desenvolve-se geralmente as sintomaticamente durante anos antes de ser diagnosticada. Nestes casos, o tecido renal é progressivamente e irremediavelmente destruído.
A insuficiência renal que aparece sucessivamente, com reduzida eliminação dos produtos residuais do sangue, pode ser grave em ausência de uma terapia adequada. A hidronefrose é perigosa? Sim, porque destrói os rins, que são indispensáveis para a purificação do sangue e a manutenção do equilíbrio hidrosalino. No entanto, um diagnóstico tempestivo, favorecido pelo lento progredir da doença, pode evitar esta complicação.

137 comentários:

  1. Os meus rins são o meu ponto fraco. Tenho cálculos estrangulamneto de um ureter, enfim...

    Gostei de ler

    Boa informação

    ResponderEliminar
  2. o medico me falou que eu tenho hridronefrose ja faz 2 anos mas não indigou menhum tratamento depois dos varios exames que tive que fazer particular agora estou me sentido de novo aqueles mau estar palpeplas inchadas casaso e fraguesa não sei o que fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá em outro médico....
      Não espere piorar.
      DEUS está no comando...

      Eliminar
    2. Vá a um urologista bom acabei de fazer uma cirurgia isso é sério se não cuidar.Melhoras.

      Eliminar
  3. meu esposo e portador de hidronefrose;o nefrologista diz que e necessario fazer cirurgia porque o rim direito esta parado,mas ele nao sente nada.fico em duvida se realmente ele deve fazer cirurgia.li toda a materia e achei muito interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fiz cirurgia via canal coloquei um cateter para dilatar o canal que entra na baxiga vinda do rim o qual estava fechado, a poucos dias tirei o cateter, meu medo era que o rim teria parado, mas ele esta funcionando com 50% meu rim estava muito dilatado então não espere perder o rim ele filtra em torno de 200 litros de sangue por dia uma emodialize não chega nem perto do que os rins fazem e por isso pessoas que fazem emodialize não vivem muito sobrevive.

      Eliminar
    2. Eu tive que retirar meu rim direito, tbm não sentia nada... não espere sentir alguma coisa, pois pode ser tarde demais!
      Boa sorte!

      Eliminar
    3. Eu Nasir com essa doença e estou preocupada por que passei mau muitas dores fraqueza mau está já não sei o que fazer só agora depois de 35 anos que vim descobrir

      Eliminar
  4. Estou com presença de cálculo em grupamento e Hidronefrose moderada, fiquei preocupada mas depois q li esta postagem fiquei mais tranquila. obrigada Marcilene

    ResponderEliminar
  5. tenho Hidronefrose no rim esquerdo,apresentando dilatação moderada do sistema pielo-calicial,Eu queria saber se isso é muito grave e tem cura e se está relacionado com infecçoes urinárias sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e tem q passar por cirurgia urgente pois está correndo risco de perder o rim

      Eliminar
    2. Concordo com o colega , também acabei de fazer cirurgia de hidronefrose , não fique esperando as dores são fortes e ainda estou com cateter que ajuda na recuperação .

      Eliminar
    3. Tenho hidronefrose bitaleral grave no rim D e moderada no rim E e cálculos tmb. Já coloquei o duplo J 2x. Mas continuo com hidronefrose. Alguém sabe ao o procedimento agora?

      Eliminar
  6. eu fiz um exame e deu nefrolikose a esquerda 2 = deu pequena hidronefrose a esquerda e o 3 uretero libiose na regiâoda JUY a esquerda, ai tive que ser internada pois estava fraca e com febre fizerão exames de urina ai deu infecsão urinaria era 10.000 mil estava a 165.000 depois fiz outro utração e deu Hidronefrose a esquerda e eu queria saber tomei antibiotico e estou em casa estava otima mas estou de novo com dor e gostaria de saber será que é grave pois não tomava quase agua e urinava muito em demasia o que vc acha? obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de passar por cirurgia e estou com cateter, se não tratar é perigoso perder o rim sim não espere a dor de chegar na hidronefrose é horrível.

      Eliminar
  7. Sou de sexo feminino com 47 anos e tive hidronefrose por consequencia de calculo renal quero saber se pode ter ficado alguma sequela estou tratando com nefrologista e nao tive oportunidade de perguntar, ele me pediu varios exames,e ainda nao consegui os resultados do laboratorio

    ResponderEliminar
  8. O que gera a Hidronefrose realmente? Sabems que é um inchaço dos rins devido a obstruções, mas o que leva a ter essa doença? é uma bactéria, fiquei sismada depois que meu marido fez vasectomia a 01 ano atras, pode ser dessa cirurgia???

    ResponderEliminar
  9. tive hidronefrose, operei o rim esquerdo e quando repeti a tomografia o rim continua lento não sei o que fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. procura outro médico rim é muito sério acabei de passar por uma cirurgia as pressas.

      Eliminar
  10. oi me chamo ana lucia,fiz uma cirurgia na coluna,artrodese t11,o acesso foi pelo torax peguei infecção hospitar fiquei em coma 46 dias fiz traqueostomia,drenei o pulmão,e fiz emodialise pois meus param.tive alta do hospital faço fisioterapia e ficaram alguns problemas,fraqueza muscular,anemia,etc... fiz um ultra-som e deu ausencia de hidronefrose.pode me responder. obrigado
    meu imail,e a-n-ab@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. Gostei da matéria ,porque tenho hidronefrose. enão tinha nenhum a informação sobre isso. me ajudou muito.

    ResponderEliminar
  12. SOU GESTANTE DE 28 SEMANAS, E ATRAVÉS DE UMA ULTRASSON FOI DETECTADO QUE O FETO TEM HIDRONEFROSE, CORRO O RISCO DE PERDER MEU BEBÊ, E ASSIM QUE ELE NASCER JÁ SE FAZ O TRATAMENTO ? OBRIGADA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi li lá como vc tratou do seu filho com hidronefrose

      Eliminar
    2. Oi li lá como vc tratou do seu filho com hidronefrose

      Eliminar
  13. meu filho tem hidronefrose bilateral congênita já fez cirurgia e continua sendo acompanhado mais fico triste pois,não tem cura. gostei de saber mais sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  14. Fiquei duas semanas tendo colica renal, e o medico me pediiu um ultrassom o resultado foi hidronefrose leve. Não consegui mostra o ultrassom para o medico somente dia vinte isso é grave??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. precisa ver se vc está com dor ou outro sintoma, na dúvida passaria em um pronto socorro , eu operei essa semana as pressas o rim poderia ter perdido fique atenta e boa sorte.

      Eliminar
  15. fiz uma ulTRA E FOI DIAGNOSTICADO PIELOECTASIA,O Q ISSO SINIFICA

    ResponderEliminar
  16. Pielectasia renal: significa que há uma ligeira dilatação à saída de um dos rins. a urina dos rins drena para os ureteres. O início destes ureteres é alargado e depois estreita.A maioria das vezes não significa nada. É provável que recomendem fazer um exame, talvez ecografia. Se o ecografista disser que não é para valorizar, tranquilize. O mais provável é não ser mesmo nada para dar importância. Contudo, faça os exames que forem necessários para poder tranquilizar.

    ResponderEliminar
  17. Laucy, o medico detectou hidronefrose leve,existe alguma dieta, p o tratamento??

    ResponderEliminar
  18. quando fiz ultra som e descobri o problema fiquei desesperada mais depois de algimas informações soseguei so tenho que procura um especialista e tentar resolver o prolema mais valeu pelos informes deste deste companheiro maravilhoso : o site

    ResponderEliminar
  19. Tenho hidronefrose congénita no rim esquerdo, fui operada com 3 meses e com 3 anos, tinha estrangulamento no ureter esquerdo tanto na saída do rim como na entrada da bexiga. Acompanho o problema anualmente, e embora tenho cálculos pela dificuldade ligeira em escoar, o meu rim funciona a 41%, o suficiente para sobreviver se perdesse o outro. Apesar de não ter cura, a cirurgia ajudou bastante, até porque se não a fizesse perdia totalmente a função renal. É o mais aconselhável.

    ResponderEliminar
  20. zenaide pernbamuco tenho hidronefro em 2010 fui enternada 17 dias estou tentando um tratamento pelo sus mais estar muito dificil sinto muitas dores nas costas cancasso no intestino estou preocupada mas continuo tentando pois otratamento particular e muito caro para pessoas de baixa renda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga sou de são Paulo vi seu comentário tenho hidronefrose no rim esquerdo por conta de um cálculo que se alojou no meu ureter fui operado mas sinto muito dar nas costa mesmo depois da operação isso já se passou 3 meses já não se o que fazer

      Eliminar
  21. Boa tarde , estou me tratando de uma hidronefrose do rim do lado direito, após ler todos esses relatos , fiquei mais tranquilo.Pois estava muito apreensivo com tudo que estou passando,mas graças a Deus farei minha cirugia para o médico realisar a desobstrução do uretér na semana q vem , e tenho fé em Deus que correrá tudo bem. Que bom que temos todas essas informações,para nos tranquilisar. obrigado por esse trabalho sério que esse site realisa. ATT: Rogerio Rodrigues do Rio de janeiro.

    ResponderEliminar
  22. eu estou com hodronefrose no rins direito ja operei o esquerdo as ums15 anos li os comentarios fiquei feliz em saber que nao e so eu que tenho esta doença espeo encontratar soluçao logo se deus quiser asim que consegui eu volto a escrever novamenti obrigado pelas informaçaoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. voce estar feliz porque outras pessoas tem essa doença????????

      Eliminar
  23. tenho um filho de cinco meses com hidronifroze o medico dele não explica nada, ele vive doente toda semana estou no medico com ele gostaria de ajuda meu mail é pri_silva_prica@hotmail.com

    ResponderEliminar
  24. Meu filho tem hidronefrose grauIV/V. Fez cirurgia - reemplantou os ureteres. Tinha refluxo bilateral. Com a cirurgia ficou bom de um rim,que tem função de 85%, embora o outro continue com a hidronefrose. A função deste rim é de 16%. Tenho medo de que o meu filho perca este rim, porque sua função é mínima. O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do Esquerdo e bom fazer Hemodialise

      Eliminar
    2. Aff só se faz hemodiálise se os dois não funcionam

      Eliminar
  25. Em uma paciente com 98 anos, foi diagnosticado Hidro nefrose no rim D. Qual seria um possível tratamento, considerando a fragilidade da propria idade?

    ResponderEliminar
  26. tenho uma filha de 6 messes ela te hidronefrose no rins direito ficou internada por 16 dias nao consegui fazer a sua sirugia ainda sou de maceio aqui e muito dificiu o tratamento sofro muito pos ela e so um bb ja teve varias crizes e nada posso fazer pois nao sei por onde comessar;

    ResponderEliminar
  27. Meu sobrinho nasceu com hidronefrose,o outro rim não funcionaEle está com dois mêses, muito fraquinho. Estou muito preocuçpada.

    ResponderEliminar
  28. meu filho tem 3 anos de idade . tem hidronefrose antes mesmo de nascer ,, fui fazer uma ultra hoje. o rim direito estar em 8.76 x 5.21 e o rim esquerdo estar em 10.3 x 5,33 o q isso significa

    ResponderEliminar
  29. tenho hidronefrose no rin esquerdo já fiz cirurgia mais ele continua com dificuldades para funcionar e ele tambem é maior que o direito tenho medo que seja preciso fazer nova cirurgia pois meu rin passou 2 anos sem funcionar.

    ResponderEliminar
  30. Tenho um filho de 10 anos com hidonefrose severa no rim esquerdo e leve no rim direito a um mês e meio já fizemos muitos exames e tem muitos para fazer. Estou muito preoculpada pois não sei se vai precisar fazer cirurgia, mais tenho fé em Deus quem tudo vai dar certo.

    ResponderEliminar
  31. tenho 37 anos me chamo clebia fernanda e tenho hidronefrose no rim direito que esta totalmente parado ja marquei cirurgia por 2 vezes e acabei não fazendo a operação mas dessa vez acho que não vou ter como escapar o rim esta totalmente parado

    ResponderEliminar
  32. Depois de uma cólica renal, fiz u ultra-som e constou 2 cálculos de 2 a 3mm. Mas também constou uma uretero-hidronefrose incipiente , o médico apenas orientou-me a tomar muito líquido, mas a dor (não forte) debaixo da costela vai e volta, ja faz uns 2 meses. O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  33. Estou com hidronefrose moderada a direita,quais são as complicaçoes comum da doença e gostaria de saber qual o tratamento e se tem cura.

    ResponderEliminar
  34. Oi minha filhinha ta com hidronefrose a esquerda.....por favor me acalme li a matéria e estou super preoculpada, me respondam se tem tratamento...o diagnóstico só diz assim Hidronefrose à esquerda..obrigada

    ResponderEliminar
  35. tenho 25 anos e tou com hidrinefrse grave no rim direito. ha cerca um mes atras fui operada para introduzi um cateter duplo J, para que o rim tente funcionar novamente e consiga drenar a urina. senão segundo o medico, operar logo, seria muito brusco para o rim porque ele está muito fraco, o rim parava de certeza... vou ser operada novamente, para operar o rim e tentar salva-lo... umas das complicações é o aumento da tensão arterial :(

    ResponderEliminar
  36. Olá, alguém saberia me informar se o abuso de drogas por parte do pai pode ser a causa de hidronefrose em um bebê?

    ResponderEliminar
  37. GOSTEI DE LER VOU AMANHAM AO MEDICO ALEM HIDRONERFROSE DEU LITIASE RIM ESGUERDO

    ResponderEliminar
  38. tenho 11 anos tenho hidronefrose nos dois rins a mais de um ano o rim direito e deprimido funçiona apenas 25% eo esquerdo 75% levo uma vida tranquila nao ha nenhuma obstruçao por isso nao precisou de cirurgia pesso a Deus que proteja meus rins para que funcionem sempre!!!!!

    ResponderEliminar
  39. Sou de Murici AL, e tenho hidronefrose acentuada à esquerda,de nascença, já fui operada, mas o tratamento não teve êxito, pois o mesmo continua funcionando lentamente e eu tenho medo de me operar novamente, espero em Deus que não terá necessidade, para honra e glória dEle, eu creio em nome de Jesus.

    ResponderEliminar
  40. Estou c/ hidronefrose e infecção no sangue uma coisa tem avre com a outra, ouseja a hidronefrose é que calsa a infecção no sangue?????

    ResponderEliminar
  41. tenho hidronefrose e infecção no sangue uma coisa esta relacionada c/ a outra, ou seja a hidronefrose é que esta causando a infecção no sangue...

    ResponderEliminar
  42. Esse quadro de hidronefrose é mais comum do que se pensa. Mas o problema começa quando temos que peregrinar entre médicos e clínicas. Todo mundo quer faturar em cima da questão. Tenta-se litotripsia e depois até cirurgia invasiva quando já se sabe que o rim está perdido. Só depois é que você é avisado que, embora desobstruido, o rim já não funciona. Daí, começa outra luta: cuidar do que sobrou. Eu vejo as pessoas postarem aqui seus comentários e tenho convicção de a maioria delas não abusou de sua alimentação a ponto de comprometer o sistema renal. Mas se acontece com tanta frequencia como é que vamos nos defender?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faço jus a suas palavras! eu passei por tudo isso e pode ter certeza se eu tivesse na época atenção ao meu problema por parte dos profissionais,eu não teria perdido meu rim esquerdo!


      Eliminar
  43. estou gravida, fiz um ultrasonografia onde foi diagnosticado que minha linda esta com hidronefrose acentuada a direita (4,4cm de diametro) com parenquima renal acentuadamente afilado. Isso que dizer o quê? é perigoso? tem alguma cura? Meu Deus ,estou muito preocupada.

    ResponderEliminar
  44. Minha sobrinha foi operada com 1ano e 4 mês com, "Refluxo Vesico Ureteral Grau 5 com Duplicidade de Ureter no Rim Esquerdo".
    Hoje com 6 anos foi diagnosticado "Aumento do Volume Renal esquerdo as custas de Hidronefrose Acentuada".
    O procedimento é cirúrgico?
    Ela corre o risco de perder o rim?
    Tem risco de afetar o outro rim?

    ResponderEliminar
  45. A 6 meses tive uma crise renal e descobri que tinha litiase renal bilateral+ureter esquerdo com obstrução total, tornando uma hidronefrose em rim esquerdo, fiz 3 cirurgias, sendo duas a leiser e outra uma percutania, quando voltei ao urorolista, tive a noticia que Creiovarias sessoes de litotripcia para concluir a retirada dos calculos, mas a melhor foi saber que mesmo com sequelas mas meu rins esquerdo possui funções e não necessita de ser retirado.

    ResponderEliminar
  46. anonimo
    fui no neu cardiologisa ele me lalou que eu to com idromefeosse descreta a equerdaessa doença
    tem cura

    ResponderEliminar
  47. eu estou um tanto asustada depois de varias infcçoes urinarias o pediatra da minha filha que tem so 1ano e 3 meses pediu uma ultra sonogafia dos rins e foi diagnosticado hidronefrose no rim direito. alguem tem esperiencia com esse problema em crianças? sera que tem cura?

    ResponderEliminar
  48. oi eu fiz uma cirugia do rim direito a seis anos atraz e agora comecei a sentir muita dor no rim direito de novo.e os medicos falarão que é normal mais eu estou com fraqueza,dificuldade pra respirar o meu lado direito não me obedece muito,infecção na urina com um pouco de sangue e com dificuldade pra evacuar e urinar.isso é normal.me responda porfavor meu emeil;analuciadesouzalima@gmail.com

    ResponderEliminar
  49. minha mãe sentia náuseas e fizemos uma ultra-tomografia do abdome e deu hidronefrose.Teve febre e fizemos um exame de contraste o qual não penetrou no rim. Fizemos um procedimento via bexiga e o contraste também não entrou, nos disseram que o rim não funcionava mais.Fizemos então uma tomografia computadorizada e o resultado foi: lesão expansiva no rim esquerdo, com características sugestivas de neoplasia.O que devemos fazer? Qual é o tratamento? Me reponda por emeil:marciavoesekruger@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  50. eu tenho hidronefrose no rim esquerdo e gostaria de saber se com a cirugia . tem cura

    ResponderEliminar
  51. tenho um netinho com 12 anos,e recentimente a um tratamento atravez de ondas de choque para dissolver um calculo no rim direito,só q ñ deu certo pois o calculo estava localisado bem proximo do rim,q com os choques ao invez de fragmentar fez foi afastar o calculo para dentro do rim,depois de trinta dias foi feito outros exames onde foi visualisado o mesmo calculo dentro de rim.onde foi feito uma sirurgia aberta para retirar o calculo.só q depois de dois meses atravez de outros exames foi dignosticado q ele encontra-se com um extreitamento no rim direito,onde o mesmo encontra-se paralizado. gostaria de saber qual é o proximo passo q devemos seguir para sanar este problema.ficaria muito agradecido se obtivesse resposta.pois sei q se trata de uma equipe muito séria e competente.obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  52. tenho um netinho com 12 anos,e recentimente a um tratamento atravez de ondas de choque para dissolver um calculo no rim direito,só q ñ deu certo pois o calculo estava localisado bem proximo do rim,q com os choques ao invez de fragmentar fez foi afastar o calculo para dentro do rim,depois de trinta dias foi feito outros exames onde foi visualisado o mesmo calculo dentro de rim.onde foi feito uma sirurgia aberta para retirar o calculo.só q depois de dois meses atravez de outros exames foi dignosticado q ele encontra-se com um extreitamento no rim direito,onde o mesmo encontra-se paralizado. gostaria de saber qual é o proximo passo q devemos seguir para sanar este problema.ficaria muito agradecido se obtivesse resposta.pois sei q se trata de uma equipe muito séria e competente.obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  53. na morfologia descobri que meu bebe tinha delataçao no rin ele naceu e continua so no esquerdo ,sera que ele vai ter de faser cirurgia,estou muto preocupada.

    ResponderEliminar
  54. Minha filia tem hidronefose 2 isso é muito grave .?

    ResponderEliminar
  55. tive fortes dores no abdomem e fui ao hospital,e resolveram me internar.foi descoberto que eu estava com hidronefrose e fiz muitos exames.Quando constataram que meu rim esquerdo não tinha função nenhuma e que teriam que tira-lo.mas numa igreja o Senhor Jesus revelou que iria me curar e tirou uma massa de infecção do meu rim e fui sarado.era imposivél para o homem más para Deus foi simples,obrigado meu Deus.

    ResponderEliminar
  56. oi tenho hidronefrose nos dois rins, mas no rim dir é bem pior, ja fiz cirurgia mas não melhorei mt, ja controlo o sal e tomo diurético, tenho mt dor e infecções, como deve proceder agora? meu medico diz que não tem mais oque faer isso é verdade? por favor me ajudem ando desesperada tenho 35 anos sou do sexo fem e ja sou mãe. obrigado meu email nelcijulkoski@hotmail.com

    ResponderEliminar
  57. minha filha tem 10 anos tem hidronefrose ja fez uma cirurgia mas o rin continua obistruido tem q/passar por outra mas agora com o agravante de perda da função.Gostara de saber se uma pessoa vive bem so com um rin e o tempo aprosimado de vida de um so.obrigada ass:Rosangela

    ResponderEliminar
  58. Minha ginecologista pediu que eu fizesse um exame de rotina,(pois sempre estava com infecção urinaria) e descobri que tenho uma leve dilatação no rim direito. Quais as causas? Como e feito o tratamento? É grave essa doença? Será que já esta em estado avançado?

    ResponderEliminar
  59. anónimo sou gestante de 28 semanas é descobri que o meu filho esta com hidronefose bilateral estou muito triste. mas desde de já eu creio que ele já esta curada.

    ResponderEliminar
  60. sou gestante de 28 semanas é fiz a ultrassom é deu que o meu filho esta com hidronefrose bilateral.eu estou muito triste com tudo isso que esta acontecendo com o meu bebezinho.

    ResponderEliminar
  61. Sou gestante de 28 semanas o medico diagnosticou rim dto policistico hidrofrenose, mas que o rim esquerdo esta normal me disse que o bebe pode sobreviver com um rim mas que seria necessário uma cirurgia apos o nascimento. Será que o outro rim não core risco fé infectar durante a gestação ? E essa situação e reversível no pedido de gestação por favor me ajudem que já nem consigo dormir mas minha fé e grande eu sei que milagres acontecem e que meu bebe vai sair dessa. Deus e pai.

    ResponderEliminar
  62. Sou gestante de 28 semanas o medico diagnosticou rim dto policistico hidrofrenose, mas que o rim esquerdo esta normal me disse que o bebe pode sobreviver com um rim mas que seria necessário uma cirurgia apos o nascimento. Será que o outro rim não core risco fé infectar durante a gestação ? E essa situação e reversível no pedido de gestação por favor me ajudem que já nem consigo dormir mas minha fé e grande eu sei que milagres acontecem e que meu bebe vai sair dessa. Deus e pai.

    ResponderEliminar
  63. Oiii me chamo Samara eu tenho 19 anos e to com uma pequena hidronefrose no rim direito,queria saber se é grave??? Qual é o tratamento pra isso????
    aguardo resposta desde de ja obrigada pelas informações.meu email,Samara-dos-santos@hotmail.com

    ResponderEliminar
  64. Minha filha vai fazer seis meses e tem hidronefrose bilateral discreto no rim esquerdo foi descoberto na minha gravidez ela fez varios exames cmo cintilografia,ultrassom,exame de sangue e urina,não sabia que hidronefrose era tão grave,to cm medo pois não entendo mto sobre esse assunto...

    ResponderEliminar
  65. descobrir essa semana que minha filha estar com hidronefrose a esquerda.ela sente muitas dores na coluna e no lado esquerdo dos rins,ela tem 6 anos e a dela é congenita quer dizer que ja nasceu com ela.tenho fé q ela vai melhorar

    ResponderEliminar
  66. Eu tive uma colica renal a pouco tmp e fiz uma ultrassonografia.. nela constatou q eu tnh uma hidronefrose e fiquei preocupad. Gostaria d sbr o q devo fzr para n agrava meu caso?

    ResponderEliminar
  67. Ola, tenho 40 anos, e aos 21 anos o medico diagnosticou hidronefrose de 1 e 2 grau no rim esquerdo e também me informou que o mesmo rim é maior que o direito,nunca fiz tratamento, sempre que as dores horríveis surgiam, tomava medicamento via oral,venosa e muscular,pois só assim eu melhorava,mas notei que qdo engordo o rim me encomoda. Também tenho retenção de liquido e creio eu que devido a isso fico inchada por demais e minha PA que sempre foi super baixa, começou a ocilar. Existe a possibilidade de eu ter me curado da hidronefrose sem ter feito nem um tratamento e nem ter tido um acompanhamento médico ou será que terei problemas futuros.

    ResponderEliminar
  68. Foi constatado na morfológica que me Bb tinha hidronefrose a direita, chorei muito mas fiquei e estou tranquila pois ela está sendo acompanhada por ótimos profissionais, e graças a Deus está tudo bem com ela, estamos nos preparando para cirurgia sei que vai dar tudo certo, pois Deus me da essa certeza.

    ResponderEliminar
  69. Meu nome e William de Sao Paulo,ao analizar o assunto venho lhes infiormar que estou sofrendo com estas doencas, Hidronefrose grau III a esquerda e cisto simples em rim direito com litiase renal a direita,venho lhes afirmar que ja fui operado do rim esquerdo em outubro de 2004 com o procedimento de pielo plastia E, e que ao introduzirem um cateter no meu rim esquerdo, tive infequiçao quase morri fui internado novamente para retirada do mesmo, acredito que foi a mao de Deus que me livrou de morrer de uma infequiçao, estou tentando me recuperar, agora em abriu de 2013 fui submetido a cirurgia para a introduao de novo cateter, passei no medico e ele disse que sera nescessario a retirada do cateter ou a troca do mesmo, ate hoje ninguem me passou uma dieta, as vezes me sinto fraco, so Deus para me ajudar pois as minhas forças se esgotaram, mais vou confiar que Deus vai me ajudar, pois se fosse para morrer eu nao estaria depois de nove anos vivo, acreditem em Deus irmaos peam ajuda em oraçao, vamos unir a fe, que Deus vai nos curar, obrigado dono do site que o Espirito Santo te ilumine para brilhar a cada dia mais, continue sua carreira, que voçe recebera sua recompença no final, lute contra o mal e veça com o bem , jesus te ama.

    ResponderEliminar
  70. meu filho nasceu com hidronefrose fez 2 cirurgias e esta totalmente curado hoje ele tem 7 anos

    ResponderEliminar
  71. Esclarecimento Importantíssimo. Caso nos depararmos com pessoas queixando-se de simtomas semelhantes, ja temos uma direção, e um especialista da área para indicar.

    ResponderEliminar
  72. oi meu filho tem hidronefrose bilateral des que naceu os medicos desse que ele nao ia sobreviver mas pra medicina nao ha jeito mas DEUS MUDOU ha historia dele ele ficou 4 meses entrnado na UTI e na CMI teve varias efeçao teve um medico que desse que meu filho iria morrer mas eu garrei nas mao de DEUS e lhe pede pelo meu filho pois ele fes ta tos milagres eorei como ana orou pedindo-lhe um fiho ,entao deposetei minha FE no SENHOR E ELE deu ha cura do meu filho ele tem 1 ano e 8 meses epra gloria de DEUS ele estar bem fes 3 cirurgia colocou ate aparelho par dialise mas nao fes pois DEUS estar no controle da vida dele,tenho fe em DEUS e ele tudo fara

    ResponderEliminar
  73. Olá, gostei muito da matéria, meu marido é paraplégico, e tem bexiga neurogênica, e faz cateterismo. E foi diagnosticado hidronefrose.Na situação dele se torna muito grave?

    ResponderEliminar
  74. foi bom saber da informacao tenho um filho de 6 meses e quando estava no 9 de gestacao foi diagnosticado ki meu bb estva com hidronefrose.estou com medo ...

    ResponderEliminar
  75. Por gentileza, o que significa Pieloectasia direita?

    ResponderEliminar
  76. tive carcinoma a 9 anos, passei por gastrectmia total; perdi + de 25k em 1 mes toda massa corporia tomo citroneurin 5.000 td mes agora +ou- 2anos foi constatado nefrose nos 2 rins tem alguma relaçao com a doença do passado? por favor me ajude. para saber como proceder daqui para frente obrigada.

    ResponderEliminar
  77. ola me chamo altamira meu filho tem hidronefrose moderada no rim direito ele e tratado por um urologista estou no caminho certo a hidronefrose foi diagnosticada na gestação ele ja tem 10anos nunca tive uma explicação clara sobre o assunto 1 vez por ano ele faz todos os exames com o mesmo diagnostico ja não seria o casso de cirugia para correção me ajude muito obrigada

    ResponderEliminar
  78. Estou gravida e descobri que minha bebe esta com este problema

    ResponderEliminar
  79. Tenho meus rims dilatados, mas um deles nuca funcionou na vida de hj dpois de 18anos se dilatou e está nefrosado. E o pior eu tenho incontinencia urinária.

    ResponderEliminar
  80. Tenho meus rims dilatados, mas um deles nuca funcionou na vida de hj dpois de 18anos se dilatou e está nefrosado. E o pior eu tenho incontinencia urinária.

    ResponderEliminar
  81. olá, meu esposo tem Hidronefrose de grau IV no rins esquerdo, já a muito anos esta sofrendo com essa doença, o medico falou que não tem mais jeito, tem que retira o rins esquerdo por que esta muito volumoso, mas o rins direito esta funcionando normal. vamos marcar a cirurgia mais eu meu esposo estamos com medo da cirurgia ou das complicações que pode vir pra frente, estamos insegura, e por causa da doença ele esta com PA alta, colesterol e anemia. mais eu acredito muito em DEUS e creio que o meu esposo vai sai dessa. espero um resposta muito Obrigada! email: Ivonetecezar@gmail.com

    ResponderEliminar
  82. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
    Minha boca está cheia de testemunhos , sou deputada moring meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite procurando que me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por me .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
    eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
    obrigado

    ResponderEliminar
  83. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Meu pai fez nefrectomia total a direita no ano de 2000. Desde então vem tendo dificuldades com o sistema urinário. Recentemente foi detectado vários cistos corticais anecóicos o maior deles com 5,0 x 4, 4 cm. além de presença de focos ecogênicos no seio renal sugerindo cálculos de 0, 7 cm. Segundo os médicos que ele foi os 03 disseram que ele não poderia operar para retirar o cisto e muito menos os cálculos. Pergunto qual será a solução e verdade que não pode fazer a operação pois ele não tem outro rim para suprir as necessidades do esquerdo.

    ResponderEliminar
  84. Tome por favor seu tempo para ler o meu testemunho SHORT que pode ser USO integral para você , de uma forma ou de outra.
    Olá
    Meu nome é Rose James . eu quero compartilhar este breve testemunho com as pessoas boas deste mundo. Ele pode ser útil para você , de uma forma ou de outra. Esta é a minha história.
    Meu marido acha que a poligamia não é errado, ele tem visto uma outra menina para o passado 1 ano agora, e eu disse a ele que ele precisa parar , mas ele está dizendo que ele é apaixonado por ela , eles ainda falou sobre estado juntos "para sempre" e também ela morar com a gente. meu marido ainda me ama, ele se arrepender de entrar assim, no primeiro lugar, mas não está disposto a quebrar - se com ela, ele diz que se ele assim o break-up , não haverá nenhum outro relacionamento fora do seu casamento. Então eu explicar e reclamar com o meu grande amigo chamado MISERICÓRDIA , e ela entrou em contato comigo com um lançador de magias chamado DR SUNNY.this grande homem disse-me que o meu marido estava sob o feitiço da senhora. Mas ele foi capaz de quebrar o feitiço e meu marido terminou o relacionamento com a senhora dentro de 48 horas e ele voltou a me pedir desculpas por toda a coisa que ele fez e pediu para o meu perdão. Eu oro para que Deus Todo-Poderoso vai continuar a usá-lo para ajudar outras people.Friends não permanecem em silêncio porque eles dizem " UM PROBLEMA compartilhado é um problema meio resolvido " Mas eu digo um problema compartilhado com este grande homem é "um problema permanentemente RESOLVIDO ", porque alguém como DR SUNNY tem uma solução para todos os seus problemas , não importa o problema apenas em contato com ele em seu Email: drsunnydsolution1@gmail.com estou vivendo feliz agora com meu marido e meu filho de 2 maravilhoso kids.DR SUNNY me disse que eu também pode contatá-lo em qualquer um dos seguintes problemas:

    (1) quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido no seu escritório
    (4 ) Quer uma criança.
    (5) Você quer ser rico.
    (6) querem manter o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
    (7) precisa de ajuda financeira .
    8) Você quer estar no controle de você casamento
    9) Quer você ser atraído por pessoas
    10 ) esterilidade
    11) preciso de um marido / ESP
    13) Como ganhar sua LOTERIA
    14) PERÍODO PROMOÇÃO
    15) PROTEÇÃO SPELL
    16) PERÍODO DE NEGÓCIO
    17 ) GOOD JOB SPELL
    18) cura para qualquer doença.
    Contacte DR SUNNY hoje e você será feliz que você fez. Email: drsunnydsolution1@gmail.com
    Obrigado pelo seu tempo

    ResponderEliminar
  85. Autoridade é rei! O feitiço que eu fornecer é o último rápido
    resultados, pode ser difícil encontrar o lançador de magias exato que você precisa , quando
    você não sabe o que procurar em um lançador de magias profissional. o
    melhores rodízios mágica não são fáceis de escolher ! Muitos corações estão quebrados
    todos os dias e muitas pessoas sofrem em vão. Não seja um deles. Deixe-me
    ajudá-lo com o seu caso. Meus feitiços poderosos pode parar um divórcio e
    muito mais! e eu sou considerado um dos mais poderosos feiticeiros
    com a magia branca . Eu posso te ajudar. Eu tenho uma grande variedade de poderosos
    feitiços para usar para suas necessidades. O resultado que você quer? você pode
    me pergunto como as magias irá afetá-lo ? Será que o feitiço ser útil? SIM!
    Os feitiços eu expressos para que você não terá quaisquer efeitos secundários indesejáveis, tais
    tão mau Karma . Enquanto as intenções são puras de amor como eu sou
    certeza de que eles são , certo? . Magic é realmente uma energia da Mãe Terra
    que pode ser controlado . Você mesmo pode até ser capaz de fazê-lo depois
    anos de prática . Eu dou 100% em todos os feitiços e como
    profissional eu me certificar de tudo der certo. Eu dou 100% para fazer você é
    satisfeito com o meu serviço . especializada nas áreas de amor, dinheiro ,
    Poder , Sucesso, doença, gravidez , casamento, trabalho, Proteção ,
    Loteria , Tribunal Case, câncer de pulmão , Luck. etc

    Você quer reunir a sua família?
    Você quer engravidar?
    Você quer ser bom academicamente ?
    Você quer que seu ex-amante de volta?
    Você quer ser famoso ou rico?
    Você quer ser uma celebridade ?
    Você o seu negócio a crescer excessivamente?
    Você quer ser honrosamente bom academicamente ?
    Você precisa de um emprego? ETC ...


    fornecer as informações abaixo

    Informações necessárias :
    Seu nome completo : _________
    Seu nome Partner: _________
    O seu número de contato: _________
    O seu país / Localização: _________
    Do seu sócio endereço : _________
    A foto de vocês dois : _________
    Seu endereço completo : _________

    Com esta informação o feitiço vai começar imediatamente e você vai
    tem que ficar atentos para mais feed back do meu santuário . Você pode também
    me ligue hoje qualquer momento de sua escolha e eu vou dar-lhe toda a
    atenção .. contacte-me através e-mail agora : ebhomanspelltemple@outlook.com

    ResponderEliminar
  86. Aí vem um bom lançador de magias. se precisar de alguma coisa boa contato Dr AKHERE EDEHOMON no e-mail: drakheresolutioncenter@gmail.com

    Estas são algumas das suas áreas de especialização e-mail:

    Amor Feitiços,
    Dinheiro Magias,
    Perdeu Feitiços de amor,
    Magias divórcio,
    Magias
    Feitiços de proteção,
    feitiços de bruxaria,
    Magias da Morte,
    Magias Gravidez,
    Você foi scam, por credor de empréstimo falso? basta contactar-nos agora para mais informações

    Email: drakheresolutioncenter@gmail.com

    Regard.


    Dr. Akhere Edehomon

    ResponderEliminar
  87. Aí vem um bom lançador de magias. se precisar de alguma coisa boa contato Dr AKHERE EDEHOMON no e-mail: drakheresolutioncenter@gmail.com

    Estas são algumas das suas áreas de especialização e-mail:

    Amor Feitiços,
    Dinheiro Magias,
    Perdeu Feitiços de amor,
    Magias divórcio,
    Magias
    Feitiços de proteção,
    feitiços de bruxaria,
    Magias da Morte,
    Magias Gravidez,
    Você foi scam, por credor de empréstimo falso? basta contactar-nos agora para mais informações

    Email: drakheresolutioncenter@gmail.com

    Regard.


    Dr. Akhere Edehomon

    ResponderEliminar
  88. Bom dia a meu querido irmão do e irmã,

    Você está em qualquer tipo de problema espiritual? Você está em um relacionamento e você perdeu o seu amante a outra pessoa, Você é casado e você perdeu o seu marido ou esposa para outra pessoa e você quer o obter o seu amante, marido ou esposa de volta, esta é uma oportunidade para você, você pode obter a solução e responder a todos os seus problemas aqui no centro solução Doctor Idegu, para consultas em contato conosco ou drideguspellcast@gmail.com

    ResponderEliminar
  89. Depois relação 1/5 anos com o meu namorado, ele mudou de repente e parou de entrar em contato comigo regularmente, ele viria com desculpas de não me ver o tempo todo. Ele parou de responder às minhas chamadas e sms meu e ele parou de me ver regularmente. Comecei, então, pegá-lo com meninas diferentes várias vezes, mas cada vez que ele ia dizer que ele me ama e que ele precisava de algum tempo para pensar sobre a nossa relationship.But não consigo parar de pensar nele, então eu decidi ir em linha e eu vi tantos bons falar sobre este lançador de magias e eu em contato com ele e explicar meus problemas para him.He lançar um feitiço de amor para mim, que eu uso e depois de dois dias, meu namorado voltou para mim e começou a entrar em contato comigo regularmente e fomos morar juntos depois de alguns meses e ele estava mais aberto para mim do que antes e ele começou a passar mais tempo comigo do que seus amigos. Nós finalmente se casaram e agora estão casados ​​felizes por 3 anos com um filho. Desde Dr.Kumar de spellcasttemple@gmail.com me ajudou, meu parceiro é muito estável, fiel e mais perto de mim do que before.You também pode contatar este lançador de magias e obter a sua correção relacionamento Email: SPELLCASTTEMPLE@GMAIL.COM

    ResponderEliminar
  90. estou grávida de 30 semanas e 2. dia e depois de 2. internação foi diagnosticada com uretero -hidronefrose leve a direita e gostaria de sabe se é grave ou Se mminha bebé pode pega

    ResponderEliminar
  91. Meu rim esquerdo eu perdi, ele necrosou...estou na flia para fazer cirurgia . Gostaria de saber se tem algum risco se demorar em tira-lo, porque estou tendo inffecção urinária direto.

    ResponderEliminar
  92. SE VOCÊ ME AJUDE POR FAVOR agradecer a Deus Todo-Poderoso DE USO DO PROFETA greate para trazer sorrisos de volta ao meu rosto ..

    Meu nome é Sra Cynthia, eu sou do México, é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para

    melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar a maravilhosa obra que o Senhor usou o profeta Moisés para fazer na minha

    vida. Eu e meu marido para viver felizes juntos com nosso filho até que o diabo tinha que trazer uma mulher entre .. Meu

    Marido mudou de repente. Ele começou a manter até tarde da noite e, novamente, ele não iria mesmo chegar em casa por 5 dias.

    Eu tentei descobrir o que deu errado, mas ele sempre me diz nada. Isto continuou até mim e nosso filho finalmente à esquerda

    por outra mulher .. Eu tentei tudo o que pude para levá-lo de volta, visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. A

    dia eu estava indo através da Internet à procura de emprego, vi diferentes testemunhos sobre como um profeta ajudou-

    com seus problemas. Um deles disse que ele ajudou a curar sua doença, o outro disse que o ajudou a engravidar depois de 11

    anos de não ter filhos e vi outro que disse que ele ajudou salvou seu casamento e conseguir um bom emprego, ela soltou a

    Email profeta, então eu decidi dar ao homem um julgamento e entrei em contato com ele em seu Email: mosesdsolution1000@hotmail.com
    Entrei em contato com este homem de Deus e disse-lhe meus problemas e ele foi capaz de ajudar o meu marido para me levar a pedir desculpas a

    eu e nosso filho, eu também sou um bom trabalho e agora vamos mais feliz do que nunca. Ele nunca recebeu qualquer

    dinheiro de mim, eu só tinha que plantar uma semente (oferta) para apoiar o trabalho de Deus. Ohh GRAÇAS A DEUS PARA ENVIO um grande profeta

    Como o Moisés Profeta para ajudar as pessoas do mundo com os seus problemas, OBRIGADO grande profeta. Vou continuar a falar

    você boas obras no mundo. Você também pode entrar em contato com ele hoje em sua Email: mosesdsolution1000@hotmail.com
    Profeta Moisés disse que eu também poderia contatá-lo em um dos seguintes problemas:

    (1) quer que seu ex-costas.
    (2) Você ainda tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Você quer um filho.
    (5) Você quer ser rico.
    (Diabo) quer manter seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
    (7) tem necessidade financeira.
    8) Você quer estar no controle de você casamento
    9) Quer que te atraiu para as pessoas
    10) Infertilidade
    11) preciso de um marido / esposa
    12) para curar qualquer doença.
    Contatar este grande homem hoje e você será feliz que você fez .. E-mail: mosesdsolution1000@hotmail.com

    ResponderEliminar
  93. Nascie com hidroneufrose mas so fui diagnosticado agora aos 27 anos que ja perdie 70%da função renal,depois de eu operar da hidroneufrose meu rins volta a filtra ou não??

    ResponderEliminar
  94. Nascie com hidroneufrose mas so fui diagnosticada agora aos 27 anos,o médico urologista falou que 70%da funçao renal,e na próxima semana vou ser operada de hidroneufrose mas minha duvida e ser depois da cirugia meu rins volta a filtra normal ou vou ter que fazer outros tratamentos??

    ResponderEliminar
  95. Minha mãe tem hidroneufrose, ela perdeu o rim por conta de uma bactéria quando ela fez hestectomia do útero, só ficou uma bolsa de urina no lugar do rim, o urologista disse que ela só precisaria fazer a cirurgia para retirada dessa bolsa de urina se ela tivesse sentindo dor e infecção urinária, ele disse que com um tempo o que restou do rim iria atrofiar, mais tenho medo de que minha mãe fique o tempo todo com isso, o certo é fazer logo a cirurgia? me ajudem por favor.

    ResponderEliminar
  96. eu posso ajudá-lo a trazer o seu ex-costas contactar-me com este e-mail: doctorojasspellcasterhome@outlook.com

    ResponderEliminar
  97. Bom dia fiz a 15anos nefrectomia do rim esquerdo,agora o direito ta com hidronefrose grau lll \ lv e o médico disse q tenho q esperar na fila pra fazer ressonância. Esperar uns dois meses.to apavorada

    ResponderEliminar
  98. Bom dia fiz a 15anos nefrectomia do rim esquerdo,agora o direito ta com hidronefrose grau lll \ lv e o médico disse q tenho q esperar na fila pra fazer ressonância. Esperar uns dois meses.to apavorada

    ResponderEliminar
  99. BEXIGA NEUROGÊNCIA COM ACENTUADO RESÍDUO VESICAL PÓS-MICCIONAL. aFETA OS RINS?

    ResponderEliminar
  100. Meu nome é Hellen Els, de Baltimore. Eu gostaria de compartilhar meus testemunhos com o público em geral sobre o que este homem chamado Dr.Kruma acabou de fazer para mim, este homem acaba de trazer de volta a alegria para a minha casa e minha vida em pessoa i ouvido falar dele antes e eu estava duvidando dele, mas quando eu dei-lhe uma tentativa em relação a minha incapacidade de ter meu próprio bebê e ficar grávida para o homem que me casei aos chamados Mr.Kenny estávamos juntos por um longo tempo e nós amamos a nossa auto de mas quando eu era incapaz de lhe dar um filho durante 2 anos, ele me deixou e me disse que ele não pode continuar mais, então agora eu estava procurando maneiras de levá-lo de volta até que um amigo meu me disse sobre este homem e deu seu contato via e-mail:

    (Drkrumacrumen@gmail.com)

    então você não vai acreditar quando eu contactado ele, obrigado mais uma vez a grande Dr.Kruma para o que você tem feito por mim, se você está lá fora passando por qualquer um desses problemas listados abaixo:

    1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que pretende recuperar você perdeu dinheiro ou propriedades? Contactá-lo via e-mail: drkrumacrumen@gmail.com

    ResponderEliminar
  101. Eu le a matéria e gostei muito pq ate em tão nao sabia o q era isso , ta com duas semanas q descobri q tenho litiage no rim , hidrofenose grau 2 dilatação no ureter direito e fiquei apovora .

    ResponderEliminar
  102. Já coloquei um calculo renal 5 meses atrás. Meus rins estão muito dilatados e tenho calculo renal novamente, o que devo fazer pra que meus rins volte ao tamanho normal e jogar esse calculo pra fora?

    ResponderEliminar
  103. estou com hidronefrose de grau IV, dilatação ureta à esquerda até o terço inferior, não sei o que fazer

    ResponderEliminar
  104. meu nome é Cynthia Smith sou de Canadá Eu quero usar esta oportunidade para agradecer o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o maravilhoso trabalho que ele tem feito por mim, então eu decidi compartilhá-lo com todos vocês, porque ele realmente não é como aqueles que comem-se o dinheiro e não fazer nada por mim, eu tenho um miúdo encantador para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo o que tinha não feito antes, como manter tarde da noite e beber eu não sei que o meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua que se encontram após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que este é demais para suportar então eu confrontei-o uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente do nosso filho, em seguida, ele finalmente deixou-me para a senhora. sentia que minha vida tinha acabado e meu filho pensou que nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para a criança, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque eu estava realmente no amor com meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu conheci um bom amigo meu, que também estava em uma situação como eu, mas seu problema era seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez por e recusou-se a assumir a responsabilidade e terminou com ela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela deu-me esta grande Doutor endereço de e-mail drotutuhealinghome@hotmail.com. i estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos falso médico na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu escritura-los tudo, ele me disse para esperar por apenas 72 horas e que meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente atos o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 72 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e dores em meu coração fugiu, desde então, eu e meu marido e nossa happily.that miúdo encantador está vivendo é por isso que eu quero dizer um grande obrigado a dr okunta Este grande homem me fez entender que existe sabe problema na terra que não tem solução então por favor se você sabe que você tem esse mesmo problema, ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu correio drotutuhealinghome@hotmail.com

    ResponderEliminar
  105. Olá, descobri pela US Morfológica de 20 semanas que minha bebê tinha hidronefrose bilateral, fato ocorrido no dia 21/05/2016. Entrguei nas mãos de Deus. Dia 10/06/2016 ñ senti mais ela mexer... fui a consulta de pre natal dia 13/06/2016 onde descobri por outro exame de Us que o problema havia se generalizado e minha bb havia morrido. Fiz curetagem dia 15/06/2016 tive ela de parto normal. Mto dolorosa a dor dda perda. Ela nasceu (natimorta) com 28 cm, 510 g. Hoje faz 13 dias que Jesus chamou minha bb. Tomei remédio para secar o leite, que fez efeito com uns 4 dias e durante uma semana mative-os enfaixados, depois fica vindo soh uns piguinhos que dói como se fossem agulhadas nos bicos. Hj estam bem melhor. Jah faço algumas atividades leves em casa. Vou seguir meu resguardo por 45 dias sem ter relações, após esse período fazer a revisão de parto. E tentar engravidar novamente após meu primeiro ciclo. Gostaria de saber por que ocorre essa mal formação nos fetos, jah que tive acompanhamento de prenatal regularmente. E se isso pode ocorrer em outras gravidez que eu tiver.

    ResponderEliminar
  106. Tenho hidronefrose sinto muita dor febre alta todos os diaa os remedios naum estao adiantando mas e meu medico pediu uma cintilografia fui internada semana passada fiz exame o medico disse q era infecção urinária e estou com o DUPLO J no meu caso sera q tem soluçao....obrigado

    ResponderEliminar
  107. Meu marido tem apenas 1 rin e é cistico,tem hidronefrose sinais de degeneraçao,sinais de nefropatia,litiase renal e não. Faz tratamento ao contrario ingere bebidas alcoólicas é hipertenso ja teve sangramento pela urina .
    Pessoas assim tem cura?
    Sou da área de enfermagem e gostaria de saber

    ResponderEliminar
  108. Um testemunho incrível sobre um conjurador de feitiços que trouxe meu marido de volta para mim, meu nome é fé, eu sou do Brasil., Mas eu baseio no México e estou felizmente casada com um marido amável e atencioso, com uma criança, .Um grande problema ocorreu na minha família há alguns meses atrás, entre meu marido e eu, tão terrível que ele levou o processo judicial para se divorciar, ele disse que ele nunca quis ficar comigo novamente e que ele não Me ame mais, então ele arrumou meus pertences fora de sua casa e fez com que eu e meu filho passaram por uma dor severa, tentei todos os meus possíveis meios para recuperá-lo, depois de muito implorar, mas tudo em vão, e ele confirmou que Ele tomou sua decisão, e ele nunca quis me ver novamente. Então, em uma noite, quando eu estava voltando do trabalho, encontrei um amigo meu que pediu meu marido, então eu expliquei tudo a ela, então Ela me disse que a única maneira de recuperar meu marido é visitar um conjurador de feitiços, porque realmente funcionou para ela também, então eu nunca acreditei no feitiço, Mas eu não tive outra escolha do que seguir seu conselho, então ela me deu o endereço de e-mail do conjurador de feitiços que visitou há alguns meses, drujiagbeblacktemple @ gmail.com. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço dela Me deu, e a resposta do conjurador de feitiços me assegurou que eu irei buscar o meu marido nas próximas 72 horas, que afirmação incrível! Eu nunca acreditei, então ele falou comigo e me contou tudo o que eu precisava fazer. Então, nos próximos três dias, então, surpreendentemente, meu marido que não me ligou durante os últimos meses me chamou para me informar Que ele quer que eu e meu filho de volta para casa, tão incrível !! Então foi assim que eu voltei para casa na mesma semana, com muito amor e alegria, e ele se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou, eu e meu filho. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que como Foi antes, com a ajuda de um homem deste tipo, estou muito feliz agora. Então, eu o aconselharei a visitar gentilmente o mesmo site drujiagbeblacktemple@gmail.com, caso você esteja em qualquer condição como esta ou Você tem algum problema relacionado com a depressão matrimonial, então, graças ao Dr. ujiagbe por trazer de volta meu marido e trouxe grande alegria para minha família mais uma vez, você é um grande homem senhor.

    ResponderEliminar
  109. DESCOBRI QUE TENHO ESTENOSE DE JUP( ESTREITAMENTO NA URETER DA SAIDA DOS RINS)TENHO 68 ANOS E O RIM ESQUERDO JA PERDI POR HIDRONEFROSE,SERA QUE TENHO QUE RETIRA-LO? E O DIREITO E UNICO E IREI FAZER PIELOPLASTIA NA PELVE RENAL. AINA FUNCIONA 80%. SERA QUE GICAREI BOM?

    ResponderEliminar
  110. DESCOBRI QUE TENHO ESTENOSE DE JUP( ESTREITAMENTO NA URETER DA SAIDA DOS RINS)TENHO 68 ANOS E O RIM ESQUERDO JA PERDI POR HIDRONEFROSE,SERA QUE TENHO QUE RETIRA-LO? E O DIREITO E UNICO E IREI FAZER PIELOPLASTIA NA PELVE RENAL. AINA FUNCIONA 80%. SERA QUE GICAREI BOM?

    ResponderEliminar
  111. Bom dia ,estou procurando informacoes sobre dilacao dos rins ,meu filho tem 6 anos e fez uma ultrasom , pq fez xixi com sangue i apresentou febre , foi hospitalidasado durante 3 dias para o tratamento de infcçao , saiu de alta melhorado fez xixi com sangue por unica vez que foi internado , recentimente volto a fazer um jato de sangue de novo ,levei a um urologista , q olhou todos os exames de sangue i orina e e ultra som , disse q tudo esta normal a nao ser a ultra que deu delatacao dos rins grau dois , que nao ah nd pra preocupar q e possivel ser de nascença , ja que e nos dois rins , porem pediu uma tomografia com contraste e um outro exames da bechiga , eu sou do interiorde mg local sem muitos recursos , preocupada demais meu filho e saudadavel , nao sente nd , me ajudem pelo amor de Deus , angustia i medo aqui , meu sogro morreu resentimente fazendo hemodialize

    ResponderEliminar
  112. Boa tarde
    ontem levei meus exame ao médico no lado disse que tenho hidronefrose é que meu rins esquerdo equase o dobro do rim direito ,mais o médico disse que não disse que nasci com o rins assim .como estou com infecção urinária que deveria tá 10 / e está 40 ele só passou remédio pra dor e infecção eme pediu exames periódicos .Pode até ser normal mais não sei se é normal viver com isso e sentido dores

    ResponderEliminar
  113. Minha mãe retirou o rim direito faz 4 meses e está sentindo um peso no local q foi retirado o rim isso pode ser gases ou o acham q seja

    ResponderEliminar
  114. Oi pessoal ainda tenho q passar pelo especialista só q no meu exame deu hidronefrose e dilataçao da junçao ureteropiélica no meu rim direito . tenho um caroço no meu rim direito de da pra ver bem fico um pouco preocupadoa

    ResponderEliminar
  115. Olá,fui diagnosticada com pielonefrite em 2012 mas não investiguei.Agosto de 2018 até janeiro de 2019 voltei a sentir dores e febre todos os dias.Fiz ultra-som e acusou dilação moderada da pelve direita,também estava com a bactéria na urina,fiz tratamento com Monuril e este matou a bactéria.Mas ainda estou sentindo dores,muitíssima fraqueza e estou anêmica,fiz Cintilografia há duas semanas e essa acusou que a função tubular dos meus dois rins estão um pouco abaixo do limite inferior da normalidade.Algum urulogista pode me esclarecer se é grave?

    ResponderEliminar
  116. Minha Filha Tem o Rim Esquerdo Atrofiado e o Direito Apresenta ureterohidronefrose , a Quem Recorro?

    ResponderEliminar

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- O seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar a sua URL, comente usando a opção OpenID.

O estado do tempo

Tempo Lisboa