A síndroma de Guillain-Barré

O que é a síndroma de Guillain-Barré?
A síndroma de Guillain­Barré, ou poliradiculonevrite, é uma doença muito rara causada por uma inflamação das raízes dos nervos periféricos espinais, que provoca uma redução da sensibilidade e do movimento. Manifesta-se inicialmente com um enfraquecimento de alguns músculos. Este sintoma acentua-se e no final leva à paralisia.
Geralmente, enfraquecimento e paralisias manifestam-se primeiro nas pernas para a seguir propagarem-se em direcção ao resto do corpo. Os músculos involuntários, como aqueles da respiração e do coração, podem ser também estes afectados. O paciente manifesta então insuficiência respiratória e alterações do ritmo cardíaco.
Os sintomas agravam-se no decurso de alguns dias ou algumas semanas, a seguir as condições do paciente melhoram progressivamente. A paralisia desaparece e o indivíduo readquira a sensibilidade. Nem sempre, porém, os sintomas desaparecem completamente. Nalguns casos, um certo enfraquecimento ou uma paralisia parcial persistem durante toda a vida.
SINTOMAS
-->Dores e perturbações da sensibilidade;
-->Progressivo enfraquecimento muscular;
-->Paralisia difusa.

Fig. 1 - A síndroma de Guillain-Barré manifesta-se com um enfraquecimento muscular que leva gradualmente à paralisia. Os sintmas partem das pernas e ascendem em direcção aos músculos do aparelho respiratório

Causas da síndroma de Guillain-Barré

As causas desta doença não são conhecidas, mas a metade dos indivíduos afectados são sobreviventes de uma afecção viral, como por exemplo, uma afecção das vias respiratórias superiores ou do intestino.
Os linfócitos reagrupam-se à volta da medula espinal provocando uma destruição da bainha de rnielina que protege as fibras nervosas. A progressão dos impulsos nervosos em direcção ao cérebro é desta maneira fortemente abrandada.
Terapia da síndroma de Guillain-Barré?
Quando consultar o médico?
Quando se sente um enfraquecimento muscular com dificuldades motoras ou um sinal de paralisia uma ou duas semanas após uma infecção viral, é necessário consultar um médico. Geralmente os primeiros sintomas manifestam-se nos membros inferiores. O que faz o médico? O médico efectua um exame neurológico completo: controla os reflexos, a sensibilidade e a força muscular do paciente. Prescreve também um exame do sangue, uma ressonância magnética e, em certos casos, uma punção lombar. A doença requer internamento hospitalar para efectuar terapias intensivas imediatas, sobretudo no caso de dificuldades de respiração. A respiração e o ritmo cardíaco devem ser constantemente controlados, dado que os músculos respiratórios e cardíacos correm o risco de ficarem paralisados. No caso de sobrevir a paralisia destes músculos, o doente é ligado a um aparelho para a respiração assistida. As outras medidas de reanimação dependem da evolução da doença.
Como é que se desenvolve a síndroma de Guillain-Barré?
Em princípio, a síndroma de Guillain-Barré manifesta­ -se num período que vai de uma a três semanas a seguir a uma infecção viral ou a uma injecção de um soro. Após um período que varia desde os 2 até aos 30 dias, podem ser afectados os músculos respiratórios e o paciente deve ser ligado a um aparelho para a respiração assistida. Quando a paralisia afecta os músculos da boca e da laringe, o doente é alimentado com uma sonda ou por infusão intravenosa. Alguns pacientes curam-se rapidamente e a doença não deixa nenhuma consequência. Mas muitas vezes a cura requer muitos meses, os músculos afectados ficam mais lentos e as zonas paralisadas enfraquecidas e menos dinâmicas.

Fig. 2 - O desenvolvimento da síndroma de Guillan-Barré.

A síndroma de Guillain­ Barré é perigosa?

É uma doença grave que pode ser mortal; no entanto, com tratamentos intensivos pode-se ficar curado. As paralisias causadas pela síndroma de Guillain-Barré não são definitivas. O doente não deve nunca desesperar, porque na maior parte dos casos a cura é completa.
Como é que se pode evitar?
Não sendo ainda conhecida a causa desta doença, não se pode fazer nada para a evitar.

107 comentários:

  1. Isso é muito interessante eu nunca tinha ouvido falar nessa doença,é bom ter alguma informação sobre isso para alguma eventualidade.
    Ta muito legal esse blog

    ResponderEliminar
  2. Venho pesquisando sobre a doença, pois fui acometida por ela.Estou a sete meses lutando, ainda estou na fisioterapia ,mais sei que vou ficar curada.Estes estudos me ajudam a conhecer mais sobre como lidar com a doença.A informação foi excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc curou?pois estou a oito meses fisio.

      Eliminar
    2. NUNCA DEVEMOS DESISTIR DA NOSSA COMPLETA RECUPERAÇÃO TEMOS QUER NÓS ESFORÇAR É TER MUITA FÉ EM DEUS.ASSIM CONSEGUIREMOS VENCER.

      Eliminar
    3. Eu me recuperei por completa ...

      Eliminar
    4. Eu tive a doença em 2010, fui entubada n UTI por 1mês. É fiquei totalmente curada depois de 1 mês q sair da UTI.

      Eliminar
    5. É normal na fase de recuperação sentir dores nos pés.???
      Dores que radião os pés, voce simplemente não consegue dormir

      Eliminar
    6. Boa tarde tive a infelicidade de comer um caranguejo estragado em uma viagem a Maceio janeiro 2017. Fiquei ruim fraco perdi os movimentos superiores mas ainda conseguia me levantar com muita dificuldade. Moro em Brasília e fui paciente do hospital Santa Helena e fiz o tratamento na UTI durante 7 dias com Imunoglobulina. Sai do hospital ruim aparelho respiratório fraco muito fraco mas não precisei entubar. Sentia muita falta de ar vertigens dormencias dores e muita sede!! Muito dificíl mas a recuperação foi progressiva com muita dor e caimbra. Fiz fisioterapia, hidroginastica, pilates e hoje estou na academia musculação. Hoje 1 ano e 2 meses após a doença me sinto totalmente normal e ainda falta 10% para recuperar toda a força nas pernas e braços. Agradeço a Deus todos os dias pela recuperação e digo para que está passando por isso que tenha força de vontade e tem que fazer MUITO EXERCÍCIO FÍSICO PARA RECUPERAR. Alisson Henrique

      Eliminar
  3. Boa noite. Fui acometido em maio/08 pela sindrome de Guillain Barre. Estou entrando no oitavo mes de recuperação com grande evolução. Nao precisei ser entubado, porém passei por todas as fases (perda dos movimentos, fraquesa muscular, periodo acamado, cadeira de rodas e atualmente me encontro em condicoes de locomoção com o apoio de muletas e bengala). Ainda tenho certa dificuldade para me levantar e sentar, mas acredito ser questao de tempo para a reabilitacao total. Para aqueles que estejam neste mesmo caminho: nao se desesperem e tenham muita força, fé e determinação para o total retorno completo das suas atividades. Fui acometido com meus 44 anos de idade e em plena forma fisica. Passei meu aniversário de 45 anos sentado numa cadeira de roda acreditando que estaria andando novamente (crença realizada). Sucesso a todos. Em tempo: Caso precisem de alguma orientação "vivenciada"sobre o assunto fico a disposicao de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mande seu e-mail para que possamos comunicar, abraços percival.pereira@yahoo.com.br

      Eliminar
    2. Me manda um e-maok
      carvalhobeatrizrosa@gmail.com

      Eliminar
  4. Oi minha mãe de 73 anos teve esta doença,foi uma fase terrivel ficou 101 dias na uti hj ela se encontra no quarto do hospital ja com alta mais vai pra casa sem movimentos estamos na torcida de que volte pelo menos alguns movimentos ela se esforça mto na fisio e com fe em Deus td vai dar certo ate hj ja passaram 4 meses a caminho de 5 meses e os medicos estao contente com ela pq ela teve de td na uti e hj esta com nosco e mto fez.Pra quem teve esta doença so tenho a dizer que Deus existe.Valéria

    ResponderEliminar
  5. MARIA;.............................olá, achei importante saber mais sobre esta doeça pois, trabalho em um hospital peqwueno e já tivemos dois casos 1 já em estado grave e não aceitando o tratamento é bom saber que apesar de ser uma doença grave ela tem cura.


    cacoal 07 de fevereiro 2009.

    ResponderEliminar
  6. Solange botucatu

    meu marido está passando por essa doença a 5 anos e agora está com muita tremedeira as vezes não consegue nem ao menops levar a comida a boca, não sei mais o que fazer se alguem tiver alguma sugestão estou aceitando.

    ResponderEliminar
  7. Olá Pessoal, minha irmã está em tratamento ainda. Ela sentiu pequena pontada no dedão do pé e pensou ser algo na cuticula, dias passaram e ela começou a sentir formigamento nas mãos que também ficaram vermelhas, depois sentiu formigamentos nos pes, muito enjoo fortissimo, trabalhou até numa terça-feira (06/janeiro) ; na quarta levei-a a um neurologista que diagnosticou como uma polineuropatia diabética (ela é diabetica, pediu exame eletromiografia dos membros. No dia seguinte nenhuma melhora. Levei a um pronto-socorro que não diagnosticou a doença. Piorou o seu estado, principalmente o enjoo, e ela já não tinha muita sensibilidade nas mãos, e os pés pareciam pirar em esponja e espetavam. na sexta-feira (08/janeiro) pela manha ela já não conseguia andar direito. Levei a outro hospital que graças a Deus diagnosticou a doença atraves de anamnese, ressonancia magnetica e punção na lombar. Ficou praticamente tetraplegica. Imediatamente foi para o cti. Fez sessões de plasmaferese (5). Ficou 9 dias no cti. Sentiu melhoras e foi para um quarto. 15 dias depois ela piorou muito, teve visão dupla no olho direito, teve engasgos horrorosos, principalmente quando ingeria liquidos, a fala ficou lenta e quebrada, delirava muito a noite, e sentia dores horriveis nas pernas e pés. Então precisou de mais 5 sessões deplasmarese. Hoje dia 3 d março ela está movimentando os braços, cada dia é um pequenino avanço na melhora. As pernas e pés estão mais comprometidos, mas já sentimos ligeira melhora. Previsão de alta para esta quinta-feira, com indicação de fisioterapia, fonoaudiologia por tempo indeterminado. Estou confiante dee que ela vai restaurar seus movimentos antes do tempo previsto. Desejo muita força e fé, e principalmente pensamento positivo e paciencia que com certeza vai ficar melhor que antes, pois esta doença parece trazer uma mensagem para as pessoas: "meus nervos estão a flor da pele. preciso parar imediatamente". E então, o corpo paraliza.

    ResponderEliminar
  8. Olá amigos, meu marido está com essa doença e é muito difício para quem tem e para quem convive, ele começou com os sintomas no dia 01 de janeiro e no dia 4 a neuro diagnosticou a sindrome no dia 6 foi internado e ficou 15 dias no cti foi para o quarto e ficou mais 17 dias internados teve alta e hoje está se recuperando muito bem consegue balançar os braços e as pernas anda não consegue levantar mais está caminhando para a cura em nome de jesus ele faz fisioterapia 3 vezes por semana em casa e tem tido uma melhora imprecionante. mas tenho uma duvida se alguém que já teve essa doença poder me responder eu agradeço.
    a pergunta é vocês tiveram acompanhamento medico depois que tiveram alta. ou só foram para casa e se recuperaram co fisioterapia somente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fisioterapia intensa é muito importante , mas o acompanhamento neurológico é tão lógico quanto a fiosioterapia ! Eu tive essa doença e tenho a assistência da minha neurologista até hoje devido a sensibilidade nas mãos e pés que é comum nessa doença mesmo quando passa ...

      Eliminar
  9. Olá camarada de Portugal! Vi sua postagem no diHITT e gostei muito da linguagem fácil e objetiva. Sou médica neurologista e sei como é difícil o tratamento da Síndrome de Guillain-Barrè. Porém os avanços da medicina intensiva nos últimos anos contribuíram muito para a recuperação destes pacientes. Como disse no artigo, apesar de grave, a maioria dos pacientes se recupera completamente retornando as suas atividades normais em 12 a 18 meses em média. Quanto mais jovem, melhor a recuperação.
    Forte abraço, parabéns pelo artigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo de pois de passar por todos procecimentos e normal sentir formigamento nos pés, dores a ponto de tirar seu so no ??

      Eliminar
  10. Essa doença era totalmente desconhecida para mim. Ainda bem que é curável e aproveito para desejar muita força para quem infelizmente está passando por isso.

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Adriano costa

    Olá pessoal , um amigo meu está com essa donça terrivel , hoje dia 17/08/09 são sete dias que ele está em uma UTI, e nenhuma melhra, mas tenho fé em Deus e sei que ele vai sair dessa , é uma pessoa super apaixonada pela vida pesso a oração de todos para que ele se recupere o mais rápido possível. um forte abraço a todos que Deus abençoe a todos.

    ResponderEliminar
  12. Bom pessoal, tbm tenho uma amiga sofrendo com essa doença, e as informações de cura q são relatadas me deixa bastante otimista. Espero q em breve eu volte a fazer cometarios para tbm deixar outras pessoas que precisa, otimista quanto a recuperação. Um abraço e melhoras a tds q sofrem dessa sindrome.

    ResponderEliminar
  13. Olá amigos!meu marido começou sentindo fraqueza nas pernas e caindo muito em dez./08, antes teve formigamento nas pernas, dores nas costas, então fomos ao ortopedista que depois de uma ressonancia magnetica,disse que o caso dele seria cirugia de uma hernia lombo sacra.Como cirurgia de coluna , para mim, tem que ser feita por neurologista, fomos ao um neurocirurgião no centro médico de Campinas (genro de uma amiga), e graças a ele que solicitou um eletroneuromiografia e depois uma contagem de proteinas no liquor, diagnosticou-se Barré.Isso foi no inicio de maio/09. Imediatamente foi solicitada a internação e o tratamento no hospital foi sòmente imonoglobulina injetavel, (durante 5 dias ele tomou l5 litros da medicação), ficou monitorado o tempo todo para evitar um parada cardiorespiratória. Não ficou em UTI, o tratamento foi feito no quarto, pois ele estava bem,só não andava. Ao entrar no hospital, ele não estava mais andando, a palpebra havia caido e os olhos extremamente irritados e o nivel de suas proteinas estavam da ordem de 246mg/dl e de lá saiu com 170mg/dl (o normal é de 15 a 45mg/dl). Ele ficou ao todo 10 dias no hospital e as recomendações foram: fisioterapia, fisiopulmonar,boa alimentação e a todo custo evitar gripe ou resfriado para isso foi prescrito vitaminas e retornar p/nova avaliação depois de 3 meses, pois a imonoglobulina continua fazendo efeito no organismo bloqueando os anticorpos que contribuem p/a doença. Unico medicamento que ele toma hoje é p/recompor amielina (camada protetora da célula nervosa).
    estaremos voltando ao neuro para avaliação no inicio de setembro. Hoje, ele está andando muito bem usando a bengala sòmente para subir e descer escadas, mas continia sentindo pontadas nos pés e pernas principalmente à noite, deitado.Os olhos ja estão bem melhores a custa de muita lubrificação c/colirio.
    O que posso dizer a todos, é que tenham muita força de vontade e fé em DEUS, e a familia, que tenham muita paciencia.

    Força..
    Yara

    ResponderEliminar
  14. meu primo tem 18 anos e esta com a sindrome.ele faz fizioterapia e toma medicamento,mas ele não esta nem conseguindo andar por esta sentindo muita dor.eu gostaria de saber se tem cura e guanto tempo pode levar para ele poder andar.a doença aconteceu a um mÊS atras e agora ele esta com começo de depressão e só fica deitado o dia todo.
    Gostaria muito de pode ajudalo mais.pelomenos com informação.obrigada.
    moro em presidente prudente interior de SÃO PAULO.

    ResponderEliminar
  15. minha sobrinha começou a sentir dores nas pernas não queria ficar em pé depois começou a não querrer sentar levamos para o hospital quando ela começou a reclamar mas so´na hora que ela não tinha mais os movimentos dos raços que levaram ela para a uti e fizeram os exames todos de novo e colheram o licor da espinha hoje dia 8-10-2009 depois de oito dias dos sintomas que descobriram o que ela tinha foi mais difisel porque ela só tem dois anos e não sabia espricar o que ela sentia então hoje quando fiquei sabendo entrei na Internet para pesquisar os sintomas para ver se era o que os medicos disseram e os sintomas são todos parecidos mas se deus quizer e ele a de querer ela vai melhorar com fé em deus nosso senhor.

    ResponderEliminar
  16. Meu amigo, perdeu o movimento do braço direito 1º, depois da perna esquerda, foi para o hospital, e em menos de DOIS DIAS, ficou completamente paralisado, o medico esta tratando ele como se fosse essa doença, será que ela progride tão rápido assim? Em menos de uma semana a pessoa perder todos os movimentos?

    ResponderEliminar
  17. minha mae faleceu esse ano por essa doenca acredito que o hospital nao soube socorre la pois ela ficou no quarto c dificuldades para respirar dois dias ela dizia que estava c falta de ar , as enfermeira do hospital e medicos nao falavam oque ela tinha e so deixaram ela no soro entao o pulmao dela paralizou e ela ficou roxa quase que em coma ai levarm ela p uti e entubaram so depois de 2 dias no 6 dia que foram fazer os exames ressonancia eu estou mt mal pq acredito que demoraram muito para socorrela ela ficou 2 dias sem nenhuma ajuda p respirar e so no 3 dia foram por ´parelho p ajudar ela respirar isso e um absurdo eles nao estao preparados para socorrer era um hospital pago eu estou inconformada penso em processar o hospital pq num caso desses eles tinham que fazer exames nela logo no 1 dia so foram fazer quase 1 semana em que ela havia sido internada ela morreu talves teria sobrevivido se os medicos fossem mais dedicados e informados sobre essa doenca

    ResponderEliminar
  18. Olá, pessoal, cuidado com vacinas, qualquer uma. Minha mãe está com tetraplegia flácida, e, como já tem 92 anos, provavelmente não recuperará os movimentos. Esta doença apareceu logo após ter recebido a vacina tríplice, em 15/05/2010. Nós não sabíamos que junto com a da gripe comum eles colocaram a H1N1. Para desovar o monte que compraram. Ela, pela idade, nem precisaria tomar aquele veneno.
    E agora, quem paga por este inferno em que nos colocaram?
    Não sei o que é pior, ter uma gripe recuperável, apesar de ser forte, ou adquirir Quillain Barré e fucar paralítico pro resto da vida. Falam que é de fácil cura. Não acreditem, isto depende muito de cada organismo. Conheço um caso, de uma moça que teve a doença há quatro anos e até hoje não anda e depende da indústria de home care.

    ResponderEliminar
  19. TENHO UM AMIG QUE ESTAR COM ESSA SÍNDROME, FOI MUITO ESCLARECEDOR ESTE SITE, ESTAVA ASSUSTADA, POIS NUNCA TINHA ESCUTADO SOBRE ESTE SÍNDROME, MAS ME TRANQUILIZOU ESPECIALMENTE EM RELAÇÃO A CURA.

    ResponderEliminar
  20. Sel...MEU MARIDO ESTA NUMA UTI HÁ 24 DIAS COM A SINDROME E ELE ESTÁ ENTUBADO E COM INFECÇÃO RESPIRATÓRIA, PEGOU TRÊS BACTÉRIAS QUE OS MÉDICOS DIZEM QUE FOI NO CATETE, EU ESTOU DESESPERADA PQ HJ O MÉDICO ME AVISOU QUE ELE ESTA COM DEPRESSÃO E ISSO PODE MUITO AGRAVAR O CASO DELE, ANO MUITO MEU MARIDO E PEÇO TODOS OS DIAS A DEUS QUE O CUBRA COM O SEU MANTO SAGRADO E NÃO O TIRE DE MIM POIS O AMO MUITO, ESTA SEMANA ELE TEVE UM PARADA E QUSE MORRI DE SUSTO, NÃO SEI O QUE FAZER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ele tenha se recuperado,não perca a fé minha querida.bjos

      Eliminar
  21. Olá!meu filho está com essa doença há 5 meses,está em tratamento com imunoglobulina humana;ficou assim após tomar uma vacina .João Pedro tem apenas 14 anos,era um jogador de basquete;e agora anda com minha ajuda dentro de casa e vai para escola na cadeira de rodas.Ele esteve internado por vários dias;infelismente a doença ainda não regrediu,mas acredito que o tratamento será eficaz na sua recuperação.Acredito que vá se curar,o mais importante neste tratamento é o incentivo da família e força de vontade do paciente para vencê-la."Tenham fé,e creiam em Deus"que tudo pode,naquele que nos fortalece.

    ResponderEliminar
  22. Em setembro de 2010 me deparei em uma manhã, com uma fraqueza enorme nas pernas, no dia seguinte já estava com quadro de dor intensa nas duas panturrillhas, com o passar dos dias devido te piorado, e, já estar me arrastando, fui internada e depois de dois exames constatou-se a doença,fiquei hospitalizada por 06 dias.Desde a minha alta faço fisioterapia, e hoje 02 meses após o ocorrido, me sinto melhor, porem, com muita dor nas pernas.

    ResponderEliminar
  23. Minha mãe tem 77 anos e está com essa doença. Começou com o formigamento nas mãos e pernas do lado esquerdo. Depois não conseguia mais engolir e os prontos socorros do INSS tratavam com nimesulida e nistatina, avaliando uma baixa imunidade. Passamos ela em consulta com o neurologista Dr. Ayrton Roberto Massaro que diagnosticou a doença e solicitou todos os exames. Médico competente, humano e muito inteligente. Hoje ela está internada se recuperando com a troca de plasma e altas doses de imunoglobulina. Deus abençõe esse médico e todos os que exercem a medicina com amor.

    ResponderEliminar
  24. JOVEN RIO GRANDINA QUE TEVE REAÇAÕ ADVERSA A VACINA ( H1N1 ) AINDA NÃO CAMINHA.

    SEGUNDO SEU MARIDO A RECUPERAÇÃO ESTA SENDO LENTA APESAR DE ESTAR FAZENDO DIARIAMENTE FISIOTERAPIA NÃO CONSEGUE CAMINHAR SEM AUXÍLIO.
    AGORA DE POSSE DOS EXAMES E DO PRONTUARIO ONDE TODOS DEVIDAMENTES ASSINADOS APONTÃO PARA SINDROME DE GUILLAIN BARRE PELO MENOS TEMOS UM NORTE SABEMOS QUE A RECUPERAÇÃO É LENTA MAS TAMBEM SEI QUE ELA ESTA EM BOAS MÃOS FAZENDO FISIOTERAPIA NA CLINICA DR. HÉLIO CUSTÓDIO. E ESTA SEMANA VOU BUSCAR JUNTO A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO O ACOMPANHAMENTO NEUROLÓGICO QUE ESPERO QUE SEJA COM O DR. CHEPLE ROBERTO ABIBI QUE TEVE INUMEROS MÉRITOS A TRATOU DESDE SUA BAIXA QUANDO FOI CONSTATADO QUE SERIA UMA DOENÇA NEUROLÓGICA.
    VALE RESALTAR MINHA ESPOSA NUNCA FOI ALERGICA A OVO TODOS EXAMES NÃO ENCONTRARÃO NENHUMA INFECÇAÕ NO SANGUE NEM URINA TODOS OUTROS COMO EPATITES HIV... TAMBEM NEGATIVADOS ERA UMA MULHER EXTREMAMENTE SAUDAVEL E ATIVA RESPONSAVEL TANTO NO TRABALHO QUANTO COM A CASA E NOSSA FILHA.
    A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA FAMILIA FICOU BEM COMPLICADA SOMOS OS DOIS AUTONOMOS E TEMOS UMA FILHA DE OITO ANOS. NÃO ESTA SENDO FACIL POIS A RECEITA FOI QUASE A ZERO E AS DESPEZAS AUMENTARÃO E MUITO MEDICAMENTOS ALUGUEL DE MULETAS GASOLINA PARA IR TODOS DIAS FAZER FISIOTERAPIA E ETC.
    MINHA ESPOSA QUE VENDIA ROUPAS LINGERIES COSMÉTICOS FAZIA FAXINAS, CUIDAVA DA CASA E CUIDAVA DA MÃE DELA DOENTE AGORA ESTA NESTE ESTADO EU TRTABALHAVA EM MÉDIA DEZ HORAS POR DIA EM MINHA ESTOFARIA MAS AGORA O MAXINO QUE CONSIGO E CINCO HORAS POIS TENHO QUE CUIDAR DA CASA DE NOSSA FILHA A LEVAR PARA O COLÉGIO LEVAR MINHA ESPOSA PARA FISIOTERAPIA CORRER ATRAS DE DOCUMENTOS... MINHA MÃE ENTROU EM DEPRESÃO PROFUNDA POIS FOI UM CHOQUE E ELA ESTAVA COMIGO QUANDO O MÉDICO DEU O DIAGNÓSTICO
    SE SOUBESSEMOS DA EXISTENCIA DE ALGUMA REAÇÃO ADVERSA TERIAMOS NO MINIMO PENSADO ANTES. FOMOS DE PRONTO NO PRIMEIRO DIA DA CAMPANHA FAZER A VACINA IMPULCIONADOS PELO MACIÇO APELO DO GOVERNO E MIDIA QUE A MESMA NÃO TERIA NENHUMA REAÇÃO ADVERSA GRAVE MAS O QUE É UMA CONTRADIÇÃO POIS EXISTE UMA LISTA ENORME DE EVENTOS ADVERSOS PÓS VACINA H1N1 QUE ESTA PREVISTA NO PORTAL DO MISTÉRIO DA SAÚDE INCLUSIVE A SINDROME DE GUILLAIN BARRE QUE ACOMETEU MINHA ESPOSA EM PENSAR QUE ESTAVAMOS INCLINADOS A COMPRAR ESTA VACINA PARA NOSSA FILHA.
    EXISTEM INUMERAS OUTRAS DOENÇAS A AÇOLAM A SAUDE PUBLICA DE NOSSO PAIS E DO PLANETA COM INUMERAS VEZES MAIS MORTES E INTERNAÇÕES QUE NÃO GANHAM DESTAQUE NA MIDIA SERÁ QUE NÃO HOUVE CERTO ALARMISMO POR CONTA DE INTERESSES MAIORES LABORATÓRIOS POR EXEMPLO E TODOS OUTROS QUE NÃO TIVERÃO REAÇÃO ADVERSA A VACINA SERÁ QUE NÃO PODEM TER ALGUMA DOENÇA INESPLICADA NO FUTURO, POIS A MESMA A INDA NÃO TEVE TESTES A LONGO PRAZO. SÓ ESPERO QUE A MESMA NÃO SEJA ESQUECIDA JÁ ESTOU CANSADO ISSO FOI UMA DOENÇA QUE ELA ADIQUIRIO NÃO POR IMPRUDENCIA OU DESCASO COM SUA SAUDE POR ISSO ACREDITO QUE DEVERIA TER UMA ATENÇAÕ DIFERENCIADA PELOS ORGÃOS COMPETENTES.

    ResponderEliminar
  25. Olá sou mãe do Weslley hoje ele tem 16 anos, teve esta doença aos 04 anos, fiquei muito desesperada, pois, não conhecia esta doença toda família sofreu demais principalmente ele, mas como era muito criança graças a deus não lembra de mais nada foi um tratamento longo no hospital são paulo. Andou de cadeira de rodas, fez muita fisioterapia e hoje está totalmente curado graças ao nosso bem deus. Um certo dia estava muito desesperada no corredor do hospital o médico dele olhou para mim e disse: mãe não chore um dia seu filho ainda será um grande jogador de futebol, e neste dia 14/03 ele irá fazer um teste no Mogim Mirim se Deus quiser. Portando peço a todos que estiverem passando por este momento difícil ter fé que tudo isto é passageiro e logo passa, eu acreditei e meu filho foi curado. Por isso eu digo obrigado meu Deus!!! Obrigado EMITA

    ResponderEliminar
  26. Meu irmão foi acomentido por essa sindrome á menos de um mes ele tem 25 anos, tem sido muito dificil, mais foi diagnosticado rapido ele logo foi medicado, está fazendo fisioterapia e tenho fé em Deus, q ele vai ficar bem, quem está passando pelo msm ,acredite que tdo vai dar certo.

    ResponderEliminar
  27. Boa Noite!!! Minha mae esta com essa doenca guillan barre!!!! Dia 20 vai fazer 6 meses q ela esta de cama!!!! agora q ela esta respirando sozinha!!! Ela esta falando q pode ficar de cadeira de Roda!!! Meu Deus meu coracao esta sangrando quando ela fala isso!!!! Alguem pode me ajudar!!!! So sei q a bainha de mielina q foi destruida volta com ajuda de
    Vitaminas!!! Email: luigischiavon@bol.com.br , c alguem pode me ajudar envie um email!!!! abracos a Todos q Estao passando por isso!!!!

    ResponderEliminar
  28. Boa Tarde!! - Eu esta lendo sobre esse link e eu tive sindrome de Guilliam Barré em 29/06/2005
    Na época fiquei Tetraplégico a fiquei 5 dias na UTI e 2 no quarto, para vocês terem uma idéia não tinha forças nem de abrir o olho acordava de olho fechado na UTI e não tinha forças nem de abri-lo tinha que pedir para a enfermeira abrir e eu chamava a mesma dizendo com dificuldade onde estou no céu,inferno, estou vivo ou morto ?? porque não tinha força para nada e falava com muita dificuldade , perdi 25 kilos em 5 dias de UTI. Hoje estou totalmente curado sendo que fiz 'apenas' 35 sessões de fisioteapira onde era para ser feito 350, segundo a minha fisioterapeuta se não fosse a minha vontade e garra não seria tão rápido a minha cura.
    Além disso minha esposa ficou doente no mesmo mês que eu com Tuberculose e doença do intenstino CRHON e os 2 quase morreram juntos , mas ela esta bem agora mas vocês imaginam eu numa cama sem se mexer e ela na outra
    cama sem poder ver ninguém , a mes de 51 kilos chegou a 36.

    Hoje estou totalmente curado dom 39 anos de idade e se você tem essa doença seja forte e lute contra tudo e todos que você consiguirá sair dessa se Deus quiser.

    Se você familiar ou paciente quiser uma ajuda mande um email para gugawar@ig.com.br que eu com maior prazer atenderei você passando o que eu passei com essa doença. obrigado - Gustavo.

    ResponderEliminar
  29. Oi, estou com o meu Pai com esta sindrome, faz 6 dias, e a 3 ja descoberta, esta tratando com imunoglobulina, ainda não teve reação, ele não tem movimentos nas pernas e nem nos braços, e sente muita dor no corpo. Quanto tempo começa a fazer efeio o tratamento, pelo menos para diminuir a dor? Sera que alguem sabe

    ResponderEliminar
  30. Olá, hoje passei por um susto ao saber que um amigo que gosto muito está acometido desta doença que nunca tinha ouvido falar. Pelo que procurei saber, estou contente em saber que a chance de cura é grande. Ele é uma pessoa forte, jovem, tem apenas 22 anos. Apesar desse otimismo, também estou muito preocupada, gostaria de saber o máximo de informação sobre cura, tratamento, etc..td que puder ajudá-lo.

    ResponderEliminar
  31. Amigos boa tarde1 Em maio/08 fui acometido por essa sindrOME " GB". Foram 7 dias de internamento e fui medicado com corticóide, remedio esse que na epoca já nao estava sendo mais usado porém menos custoso aos bolsos dos proprietarios do hospital onde fiquei internado. Até hje nao sei se caso fosse medicado com o remedio certo eu ficaria tanto tempo debilitado. Atualmente consigo andar e me locomover sem a ajuda de alguem, mas de lá pra cá foram meses de muito sofrimento. Dores musculares, nenhum movimento do tronco até os pés, muita fisioterapia e quedas tbem. Cadeira de roda, andador, muleta e bengala. É um sofrimento para o paciente e a familia. Mas com determinacao, fé e muita garra consegui sair dessa. O melhor remedio para SGB é a determinacao pessoal e o apoio familiar. Nao existe remedio ate o momento que substitua esses quesitos. A todos meu apoio. E se precisarem nao me atenho a me deslocar até o paciente que estiver precisando de uma palavra de quem realmente passou por essa doenca. Estarei a disposicao.
    e-mail: ramolive@uol.com.br

    ResponderEliminar
  32. Olá, minha irmã está acometida por essa doença também, ela está a 4 dias tomando hemoglobina, mas não vemos melhora significativa, visto que ela ainda reclama de dores e a sensação de formigamento na boca e nos membros não cessa, por favor, quem passou por isso pode me dizer se isso é normal?.. tenho passado os dias cuidando da minha sobrinha de apenas 1 ano filha dela, que morre de saudades da mãe e do pai, que também está longe, cada lágrima que ela derrama é uma facada no meu coração... por favor algúem me dê uma orientação, uma palavra de conforto..

    diojeneferreira@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUERIDO, AMIGO ANONIMO, EU EM 2012 TIVE ESSA SIDROME TODO COMEÇOU PELO MEU PÉS UM FORMIGAMENTO, E A PERDA DA SENSIBILIDADE NOS MEU PÉS,.. ESSA SIDROME ME PARALIZOU ATE MINHA VIA RESPIRATÓRIA, MUITA DORES LOMBAR QUE PARECIA QUE NÃO TINHA MAIS COLUNA DE TANTA DOR, E NÃO FIRMAVA AS MINHA PERNAS NO CHÃO, FIQUEI INTERNADO 6 MESES NOS APARELHOS DE RESPIRATÓRIO, MAIS RETORNEI A RESPIRAR SOZINHO. DEPOIS OUTRA LUTA PARA RECUPERA OS MEUS MOVIMENTOS, ATRAVES DE MUITA FISIOTERAPIA ESTOU , COM 80% DE MOVIMENTO E SOU CADEIRANTE ISSO ESTAMOS EM 2014, E UM TRATAMENTO LENTO MESMO. FICA TRANQUILO E TENHA MUITA FÉ EM DEUS. QUE SUA IRMÃ IRA SAIR DESSA AMIGO. O PRÓPRIO MUSCULO POSSA SOZINHO NA RECUPERAÇÃO. FIQUE CALMA PARA VC TRANQUILIZA ELA TAMBEM.

      Eliminar
  33. Olá também já tive esta doença, mas graças á Deus e aos médicos foi logo diagnosticada. Passei 15 dias internadas e depois me recuperei em casa e fazendo fisioterapia depois de uns dois á tres meses me recuperei e vivo uma vida como qualquer outro ser humano com saúde..
    Quero dizer a kem passou ou estar passando por esta doença q dá tdo certo é só ter paciencia..... Tchau..

    ResponderEliminar
  34. meu marido teve a doença e 3anos e 5 meses atras, e se recupera ate hoje, apesar de hidroterapia, pilates, fisio exclusiva de mão e pé. ainda falta equilibrio nas pernas, e força muscular. a dele foi terrivel. 62 dias CTI, e 24 em quarto, chegou tetraplegico em casa, hoje ja caminha com 1 muleta canadense, e bengala em casa. desgastante essa doença

    ResponderEliminar
  35. Olá acabei de chegar do neurologista,e o medico disse que meu filho de 18 anos está com essa doença.Tudo começou com uma suspeita de dengue ainda não confirmada.Ele começou com muita febre,dor na cabeça e no corpo.Ficou 2 dias internado,saiu com pouca diarreia,só que depois de 3 a 4 dias ele começou a sentir formigamento nas mãos e nos pés.Desde então começou a andar com dificuldade,e sentir muita dor na panturrilha,ele não consegue nem subir um degrau.Hoje o médico diagnosticou a doença,mais não precisou internar,ele está tomando injeção (12) uma a cada 3 dias.Depois irá fazer fisioterapia.Graças á DEUS o médico disse que ainda bem que não afetou a respiração dele,o que é o caso mais grave da doença.Nunca tinha ouvido falar nessa doença.Só quero deixar um alerta aqui:do dia em que ele teve esses sintomas,só depois de 14 dias foram ver que era essa doença,o que me deixou muito indignada é que ele passou pelo convenio medico todo esse tempo e tudo o que falaram é que essa fraqueza era devido a dengue,ERRADO era sindrome que tenho certeza que poucos médicos a conhecem.Fiquei pasma,porque falaram que meu filho estava com falta de potássio,por isso a fraqueza.No entanto já era essa doença.Graças a DEUS a doença não progrediu,mais o médico disse que a recuperação dos movimentos é demorada mais tem cura.Portanto fiquem atentos aos sintomas e não caía em falta de potássio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia !!
      Estava lendo seu documentário, e achei muito interessante.
      Tenho 54 anos, e há uns 15 dias mais ou menos, comecei a sentir formigamento nos pés e nas mãos. Pensei que era devido à uns medicamentos que havia tomado para gripe.
      Procurei um médico do SUS aqui da minha cidade, que disse ser falta de potássio e receitou 3 injeções de Citoneurim 5.000. Já tomei duas e não senti melhora, pelo contrário.
      Procurei outro médico, e relatei o meu caso, e indaguei se não estaria com alguma doença neurológica, uma vez que estou com dificuldades para caminhar e segurar objetos. A méfica foi muito irônica, e me disse que ia me encaminhar para uma psicóloga.
      Foi preciso eu implorar que me passasse uma receita para fazer radiografia da coluna, porque achava que devia estar com algum problema dessa natureza.
      Fiz a radiografia, ainda não peguei os resultados.
      Estou andando, porém perdi as forças nas pernas e mãos, e já cai duas vezes, e tive muita dificuldade para se levantar.
      Se a Sra. tiver alguma informação que possa me orientar eu agradeço, pois se formos depender desses médicos incompetentes e despreparados do SUS, com certeza ficarei muito tempo desse jeito.

      Obrigado,

      Deus abençõe!!

      Anônimo

      Eliminar
  36. tenho a sindrome no meu organismo ñ curou completamente, tenho fraqueza nas pernas e caio sempre, me machuco muito quando ñ quebro nenhuma parte do corpo

    ResponderEliminar
  37. tenho a sindrome no meu organismo ñ curou completamente, tenho fraqueza nas pernas e caio sempre, me machuco muito quando ñ quebro nenhuma parte do corpo

    ResponderEliminar
  38. Tenho a SGB desde 2010, quando comecei a cair do nada nas ruas. Peguei uma pneumonia e fiquei internado por 2 meses. fiquei 10 meses numa cadeira de rodas, daí fiquei com um andador para me locomover.Comecei a fazer fisioterapia há 4 meses e meu fisioterapeuta já disse que mais um mês começarei a fazer hidroginástica.ele me disse
    que a minha bainha de mielina já está refeita.Agora só o tempo dirá quando voltarei a andar normalmente.
    Tenham forças amigos e amigas.

    ResponderEliminar
  39. Bom dia a todos,compartilho com vcs o mesmo sentimento,e não consigo conter as lagrimas quando lembro que em 2002 fui acometida com a mesma doença,é muito triste vc num dia estar bom e trabalhando e dois dias depois estar na uti de um hospital sem sequer conseguir comer sozinho,ou ir ao banheiro,mas lembrem-se que existe um Deus que tudo pode e não há impossível para Ele,o Grande "Eu Sou" está pronto a nos acudir é ter fé,muita fé!Depois da doença,me recuperei,tive dois filhos e tenho uma vida normal,apenas fiquei sentindo calafrios muito fortes mesmo em tempo quente,principalmente nas pernas,o quando fico muito stressada,aí ficam formigando,gostaria de saber se isso é normal e se tem cura já que tive SGB há dez anos.Que Deus abençôe a todos.

    ResponderEliminar
  40. quando passa a faze aguda da sindrome,e a pessoa volta prá casa e continua com a fisioterapia,não só com o fisioterapeuta mais o que ele ensinar a pessoa tem que continuar fazendo tambem a melhora é total,só que parece que a pessoa não gera mais filho, mais se tiver gosto de viver com serteza ficará bom

    ResponderEliminar
  41. A sindrome de Guillian Barré, ou Polirrádículomielite a mesma doença em todos os sentidos,ela e uma doença muito grave,num dia a pessoa está trabalhando,comendo,vestindo,andando,e de repente a pessoa começa ficar sem forças no corpo inteiro principalmente nas pernas,vontade de urinar constante como se tive-se com infecção na urina,forte dor de cabeça e nauzeas o corpo todo doi e muito, só quem teve sabe o que é realmente,vista embaçada vendo vultos.Alucinações e o corpo todo ficando entrevado,vontade de comer mais não pode visto que a boca vica quase fechada entrevada mau pode se alimentar com comida pastosa ou passada em liquidificador.Já que não pode comer quase nada ou beber agua,que tem que ser de colher de chá,se toma muito soro e se faz constantes exames de sangue,o corpo todo doi como se tivesse todo com caimbra é muito doloroso usando sonda para urinar sonda que vai até a bexiga,ameaça de cortar a traqueia ou digo o pescoço para colocar sonda para comer e oxigênio para respirar a pessoa fica sem força de nada prezo no seu proprio corpo porque a mente fica quase totalmente boa reconhecendo tudo e não poder fazer nada entre outros fatores,mais se a pessoa tiver gosto de viver ficará bom mais fazendo fisioterapia e o que aprender na fisioterapia fazer em casa tambem já que o doente não pode fazer fisioterapia os famíliares ajudam e a pessoa se recumpera quase totalmente mais pode ficar com sequelas perda de sono,mais nervosa,dores nu corpo inteiro formigamento fraqueza entre outras eu tive esta doença mim recumperei 80 por cento.Antes de adoecer a minha esposa estava gravida do meu primeiro filho e depois que mim recumperei a minha esposa ficou gravida dimovo e agora tenho 2 belos filhos graças a Deus estou repondendo para imformar sim que quem teve Sindrome de Guillain-Barré sim pode ter FILHOS não há duvidas melhor dizer terá FILHOS nada o impedirá a não ser que o marido ou a mulher seja estereo.DEPOIMENTO DE QUEM TEVE SINDROME DE GUILLAIN-BARRÉ há alguns anos e está vivo e feliz com a família e sepre que pode encoraja alguem que está na faze aguda desta doença, sim quem tiver e se tratar o mais rapido possivel com proficional competente ficará bom,mais a família tem que ajudar senão fica muito dificil a recuperação.Sim lembrete você portador da SGB para sua recuperação não tenha pena de si mesmo.Porque? Porque enquanto o virus quer sair do corpo o sistema neurologico do corpo reage para ele não sair você tem que lutar contra o seu proprio sistema nesvoso por isso siga as instruções dos Medicos corretamente e,principalmente do Fisioterapeuta.

    ResponderEliminar
  42. Vitoria seu nome já diz tudo você já é vitoriosa em tá andando,continue com a fisioterapia não tenha pena da sua situação para que seu organismo reaja favoravel ao seu problema passageiro.sempre vai ter um pouco de sequela mais você ficará boa quase completamente,um abraço de quem teve este problema mais muito grave mesmo,há alguns anos atraz.ficou com poucas sequelas vive feliz com a família e seus filhos um desses filhos nasceu apoz eu mim recumperar.faça feito a musica,deixa a vida mim levar,leva leva eu.lembresse fisioterapia sempre e caminhada para o organismo aprender tudo de novo e você vencerá.Boa recumperação.

    ResponderEliminar
  43. Lembren-se a Simdrome de guillain-Barré ou Polirradículomielite e uma doença que varia de pessoa,umas tem só na parte imferior do corpo outras no corpo inteiro,a recuperação de algumas é quase total,já de outras ficam com poucas sequelas,outras com muitas sequelas,umas se recuperam mais rapido visto que a pessoa não é muito nervosa.Já outras por ser muito nervosa não colaboram com o organismo e o problema se arasta por muito tempo quando a pessoa não vai a obito se for acomodada porque fica toda atrofiada por até desistir de fazer fisioteraapia. nunca dexe de FAZER EXERCICIOS.para ficar uns 90 por cento boa,a pessoa não deve ter pena ou ser mole na hora de fazer fisioterapia porque o corpo já doi direto sem fazer fisioerapia e quando se faz fica mais doído ainda por isso o que aprender com o fisioterapeuta a cada sessão de fisioterapia mande seus famíliares fazer,não dé moleza senão você vai sofrer por muito tempo e sua recuperação será muito lenta digo isso por experiência propria.tive sindrome da fase pior pensei que ia morrer,mais com determinação da minha esposa e meus pais mim recuperei e vivo feliz visto que tive muito apoio deles,tenho filhos e agradeço a Deus por ter mim recuperado e está contando para vocês.Felicidades...

    ResponderEliminar
  44. oi
    minha irma esta com essa doaença ja faz 9 meses e ate agora nao teve nenhuma melhora esta usando traquio no pscoço para respirar fica com muitas infecçoes e nao consegue ter alta de q ela se recoperar por completo?

    ResponderEliminar
  45. essa doença e um inferno acaba com a pessoa minha irma esta com ele mas esta usando um apaelho para respirar o tal traquio sera que algum neurologista pode dar pra gente uma explicaçao? onlaine?

    ResponderEliminar
  46. Realmente a polirradículomielite ou simdrome de guillain-barré;é uma doença muito desgastante varia de pessoa;umas com mais agrecividade pelo organismo outras menos agrecivas pelo organismo.o segredo da recumperação é ter total apoio dos proficionais que cuidam da pessoa. Mais os familiares principalmente tem que ter muita paciêcia porque na realidade a pessoa passa a ser como uma criança precisando de ajuda todo instante.Só que criança tem força e a mente esta se desenvolvendo,mas a pessoa portadora desta sindrome na faze aguda perde todo o movimento do corpo,vista embaçada,nauzeas,tonturas aluncinações e dores no corpo inteiro 24 horas por dia entre outros problemas cauzados por ela.Não pode fazer nada mais lembra de tudo na maioria se coloca um aparelho para repirar e sonda para comer visto que a pessoa fica quase sem força principalmente para engolir,e sonda para urinar colocando no canal até a bixiga.Mais o escencial para a recumperação quase total é a pessoa ter gosto de viver e não ter pena de sí proprio.cooperando com os proficionais principalmente na fisioterapia que doi muito mais é o primeiro sinal bom para o paciente se recumperar.digo estas pálavras de uma pessoa que teve este problema mais com determinação tanto dos pais como de sua esposa mIm recumperei quase por completo a sua recumperação depende exclusivamente de você e de quem cuida de você,LEMBRESSE VOCÊ JAMAIS TENHA PENA DE VOCÊ,PORQUE SEU ORGANISMO VAI TRABALHR CONTRA VOCÊ, VISTO QUE O VÍRUS QUER SAI DO SEU ORGANISMO MAIS SEU ORGANISMO REAGE PARA ELE FICAR,ENTÃO REAGA FELICIDADES PARA TODOS E BOA RECUMPERAÇÃO.

    ResponderEliminar
  47. tive essa doença em 2004, a 8 anos eu faço tratamentos, com fisioterapia,medicamentos e sinto muita fraqueza em todos os membros.
    minha vida é orivel, sinto dor, caibras e não posso fazer o que mais gosto, se tem cura porque não estou curada totalmente?

    ResponderEliminar
  48. Você que tem sindrome de guillain-barré desde 2004,e ainda não sé recumperou,lembre-se esta rara doença varia de pessoa para pessoa umas com mais agrecividade pelo vérus e outras com menos agrecividade,as com menos agrecividade a pessoa se recumpera na maioria das veze quase totalmente, mais sepre terá um pouco de sequelas porque de uma forma ou de outra o organismo foi atingido pelo vírus. E quem teve o problema mais sério a recuperação é mais devagar, mais assim mesmo varia de pessoa para pessoa. depende muito de ser uma pessoa otimista e de ajuda não só dos proficionais que passam remedios ou do fisioterapeuta mais sim da família e principalmente de VOCÊ que este vírus ele quer sair do organismo mais depende como você reage.se voçê for nervosa não vai ajudar a você tem que ser otimista e ficará quase totalmente curada.ESCREVO ESTE COMENTARIO COM MAIOR CONVICÇÃO PORQUE TIVE ESTA SINDROME EM 1994 E FUI DIAGNOSTICADO LOGO CEDO E MIM RECUMPEREI QUASE TOTALMENTE FIQUEI COM ALGUMAS SEQUELAS PORQUE TIVE ELA NA FAZE PIOR,MAIS COM O APOIO DE MINHA FAMÍLIA MIM RECUMPEREI E DEPOIS MINHA ESPOSA TEVE DOIS BELOS FILHOS CORAGEM VOCÊ FICARÁ BOA TAMBEM SE PRECIZAR DE MAIS UM ENCORAJAMENTO ASS ESTE SITE DE 8 EM 8 DIAS.

    ResponderEliminar
  49. minha tia passou nervoso e começou a sentir um formigamento nas mãos e nos pés,no outro dia ja nao conseguia andar direito,foi varias vezes para o medico mas ele mandava para casa.mas ela achou um medico que so de ver sabia do que se tratata que era a sindrome de guillian barre ...hoje ela esta esta na uti e vai tomar a imuglobina no sangue e logo logo ela estara bem ....boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  50. meu filho esta com sgb está em tratamento e fazendo a fisioterapia .gostaria de saber da possibilidade de ele após sua recuperação ,se poderá voltar a doença.

    ResponderEliminar
  51. Até então eu como portador da sindrome de Guillain Barré há varios anos,quando fui acometido por essa doença onde fiquei com um pouco de sequelas e mim recumperei quase por conpleto achava que a mesma não voltaria.Mas vendo alguns SITES sobre a sindrome encontrei um sobre um jogador do Rio Branco de nome Hevandro,que há algun tempo atraz foi diagnosticado com sindrome de guillain barré e si recumperou por completo e voltou a jogar há algum tempo depois voltou a sentir os mesmos sintomas e voltou a ser enternado com o mesmo diagnostico da sindrome e agora mais agresivo foi enternado as presas e o que o site relata que ele estava na UTI do hospital. Querendo saber sobre ele ass. (Jogador do Rio Branco Hevandro com sindrome de Guillain Barré),fiquei um pouco preocupado comigo que já tive esta doença na faze mais agresiva.mais já faz mais de dez anos e levo uma vida tranquila junto com meus dois filhos e minha esposa que mim ajudou muito na faze aguda dessa doença.Isto não é que todo mundo que já teve esta doença vai ter dinovo não é um caso izolado dentre milhares.Com seteza seu filho tambem ficará bom agora não deixe de fazer fisioterapia nele para que a recuperação dele seja o mais rapido possivel. FELICIDADES

    ResponderEliminar
  52. Pamela

    Meu marido esta em fase de recuperaçao, ele sentiu os primeiros sintomas dia 29/12/11. Começou com fraqueza na mão direita, e no dia 30 ele ja nao caminhava mais, fomos ao primeiro hospital q nao tinha recursos suficiente, o medico q eatava de plantão nunca havia visto algo parecido, então foi sincero conosco e nos encaminhou para outro hospital. No dia 31 ele foi internado ja com suspeita de guillain barre, foram feitos todos os exames e comprovaram a sindrome. Na virada do ano os enfermeiros estavam arrumando ele no quarto bem à meia noite. Meu marido teve paralisia total , menos na face e não comprometeu a parte respiratoria. Começou seu tratamento com emoglobulina logo apos ser diagnosticado, ficou 10 dias no hospital, sem nessecidade d UTI, voltou para casa sem nenhum movimento nos braços e nas pernas, com pouco d dificuldade respiratória, e foi indicado apenas fazer fisioterapia diariamente, por tempo indeterminado. Agora ja fazem 6 meses q esta em recuperaçao, e ja tem boa sustentaçao da coluna, movimenta o braço direito e com um pouco mais d dificuldade o esquerdo, meche alguns dedos, não muito e nem com força, mas ja é visivel, a maior dificuldade ainda esta em movimentar as pernas, por enquanto, tem espasmo muscular nas cochas, mas ainda não suficiente para movimentar o menbro inteiro, apesar d que ja meche com muita dificuldade o dedão do pé direito, a respiraçao foi a primeira a melhorar ,as dores ao fazer fisioterapia tambem ja diminuiram muito, e agora temos que ter paciencia e esperar, como ja vimos aos poucos esta se recuperando apesar de lento, mas ja tem melhoras significativas, para quem chegou sem mover nada..entao desejo força aos que passam pelo mesmo, sendo o portador ou a pessoa q cuida, pois temos q lutar e nunca desistir...

    ResponderEliminar
  53. A minha prima já teve essa doença , é horrível. Ela chorava muito de dor e não comia nada , hoje graças a Deus ela melhorou

    ResponderEliminar
  54. Sandra Gomes
    Eu tive o SGB em 19/10/2003 há quase 9 anos, foi paralisia quase total, estive internada nos cuidados intensivos com auxílio de oxigénio, e nos cuidados intermédio colocaram sonda para alimentação e medicamentos, taparam-me os olhos com fita adesiva, para não apanhar infecção na córnea. Esta doença atacou-me o sistema nervoso e muscular. O meu filho na altura tinha 18 meses. Consegui recuperar com muita força de vontade, nunca desistir. Tive que aprender tudo de novo, como uma criança. Fiquei com algumas sequelas a nível respiratório, falta de força e sensibilidade, que tenho vindo a recuperar "pequenas vitórias" ao longo destes anos. Na altura quando tive alta no hospital (6 meses depois do internamento) ia todos os dias ao hospital de ambulância, fazer fisioterapia intensa para ganhar força e massa muscular. Foi muito doloroso, só quem passa por isso é que sabe. Quando tive alta do hospital, continuei a fazer muita Natação, Hidro-ginástica e ginásio cá fora, durante 2 anos. Hoje faço muita caminhada, mantenho o peso, alimentação saudável. Há 15 dias atrás comecei a sentir formigueiro nos pés, foi assim que tudo começou. A minha pergunta é: podemos voltar a ter uma recaída?

    sandragomes.miranda@gmail.com

    ResponderEliminar
  55. Gilvania Rampazi Procopio31 de julho de 2012 às 05:04

    Tudo começou em 01/01/12 qd eu sentir uma dor na perna esquerda e dificuldade pra andar no dia seguinte ja estava com dor nas duas pernas e com mais dificuldade ainda!E com ao passar de 3 dias ja estava perdendo as forças com 5 dias ja estava sem andar e com uma dor insupoortavel por td o corpo,nunca tinha sntido nd nem parecido c aquela dor!Doia tudo parecia q iria morrer!Eu ia em varios medicos e nenhum descobria oq eu tinha,inclusive fui em um neorologista mt bem sucedido e msm assim continuei sem saber oq eu tinha!Parei de andar nao conseguia comer,pois engasgava c qualquer tipo de alimentaçao ja nao conseguia conversar e nem fechar os olhos pois ate minha face ja havia paralisado!foi entao qd tive uma quase parada cardiaca,pois ate meus orgaos ja estava sendo atingidos minha prima conseguiu uma vaga no hospital em JF pra mim ja q minha cidade nao tem recursos e por sinal tenho mt q agradecer a Deus pois td meu sofrimento foi recompennsado,pois Ele me colocou no lugar certo em um hospital maravilhoso!Ao chegar lá descobriram rapidamente oq eu tinha,mas logoo em seguida fiquei mt mal,pois a SGB já estava aguda quase morri piorei mt e me levaram para a UTI lá eu fiquei em coma induzido por 6 dias e com ventilaçao motora,pois minha respiraçao estava comprometida!Os medicos nao deram esperança nenhuma pra minha mae,mas ela entregou nas maos de Deus,alem de td isso eu tbm fiquei c pneumonia na UTI os medicos diziam q eu iria ficar na UTI 2 meses mas Deus foi tao maravilhoso q fiquei somente 20 dias na UTI e mais 12 dia na infermaria!Sofri mt pois antes de descobrirem q eu estava c a sindrome fiquei em casa 26 dias sendo carregada,sem alimentar usando fralda e com mt dor!O sofrimento foi tanto q eu emagreci 13kls e minha mae 11kls!Graças a Deus tive alta c 32 dias comecei a fazer o tratamento de reabilitaçao e com 3 meses ja parei de usar fraldas,voltei a andar e hj posso dizer q Deus é maravilhoso e q fez um milagre em minha vida,pois nem os medicos entendem a minha recuperaçao rapida e de tanto sucesso ate msm de bicicleta ja voltei a andar!Eu simplesmente digo a eles q é Deus!Hj so tenho a agradecer,pois minha mae, familia,marido,amigos e tds q oraram e pediram mt a Deus p mim o povo em geral foi mt solidario !Hj ainda faço fisioterapia,mas já voltei quase a minha rotina de antes sinto apenas um pouco de dormencia e dores nas pernas de vez enquando posso dizer q nem tive sequela!Tenho certeza q sou uma escolhida de Deus!E um conselho q dou a tds nunca se desespere tenha mt fé em Deus e mt força de vontade q sempre será vencedor,pois se nao fosse Deus na minha vida nem sei como iria superar td q passei!

    ResponderEliminar
  56. Oi amigos, tive a SGB em 1994. Fiquei 20 dias internada, usei sonda para me alimentar, perdi mais de 15 quilos pela a atrofia muscular, sentia dores musculares absurdas,e quase usei a traquestomia. Mas felismente comecei a melhorar pela misericórdia de meu bom Deus e hoje tenho uma vida "quase" normal. Engravidei da minha segunda filha no ano de 2000, cheguei a tomar uma queda quando estava grávida. Hoje eu dirijo, cuido de minhas filhas, minha casa, de minha mãe, dirijo basicamente o dia inteiro, mas tenho algumas limitações. Não subo escada sem apoio, não corro mais, sinto dores nas pernas e pés e sempre tropeço e caio, machucando joelhos e as mãos. Essa semana caí dentro do Shopping e fraturei um dedo do pé. com tudo que já passei só tenho que louvar a Deus por tudo que ele fez por mim. Voltei a estudar e sou formada em Nutrição. Tenho uma família adorável, duas filhas fofas e uma marido supercompanheiro. Fé em Deus amigos que Ele sabe de todas as coisas.

    ResponderEliminar
  57. flavio.vcs tem que ter forca de vontade,quem cura ou diminui os efeitos da SGB e a vontade de ser o que eramos antes da SGB.faco musculacao 3a4 vz por semana e ergometrica,minha forca voltou 100%,viver e um presente de deus.

    ResponderEliminar
  58. oi pessoal,eu tive essa sgb em fevereiro 2012,tive paralisia dos braços e pernas,tive muitas dores noites horriveis,dependente de quase tudo,hoje faço acompanhamento de um neuro, faço fisioterapia e hidroginastica a semana toda eo resultado ta sendo bom,meus braços ja estao quase perfeito,as pernas agora ja esta voltando movimentos,tenho fé que estarei bem logo logo,um abço isto apenas um resumo do que houve.

    ResponderEliminar
  59. oi meu nome é Alessandra Lima hoje tenho 26 anos..e tive essa doença ou 9 anos foi muito difícil, a recuperação durou uns 2 anos. Mais hoje graças a Deus me recuperei. Tenham fé e pensamento positivo que Deus esta sempre do nosso lado.

    ResponderEliminar
  60. Meu irmão Adriano esta com esssa doença é muito dificil pra familia mais com muito fé em Deus tenho certeza qui ele vai ser curado em nome de Jesus....

    ResponderEliminar
  61. Oi meu nome é Rafael, e tive essa doença em 2008, logo apos extrair o dente do siso começarm os primeiros sintomas, que no meu caso foi o formigamento dos dedos da mao esquerda, e aumento da pressao sanguinea, e por isso me fez acreditar que era algumo relacionado com o coração, fiz varios exame e nada, ate a medica me mandar para um neuro, e ele pedir um exame para diagnosticar a doença, e assim que o neuro leu o resultado do exame ja me encaminhou para o hospital para fazer o tratamento, e nesse momento eu ja tinha dificuldades para respirar engolir e ja andava com dificuldades,se tentasse andar um pouco mais rapido eu caia e nao conseguia me levantar sozinho, fiquei muito assutado e medo de nao voltar a andar.Fui internado e no e fiz mais um exame para confirmar, fiz o exame com o liquido da espinha vertebral , e no dia seguinte ja começei a receber o remedio, foram 5 dias tomando imunoglobulina, e ja sai do hospital com mais firmeza nas pernas, fiz fisioterapia , e depois de 2 meses ja voltei a trabalhar, nao estava totalmente recuperado, me sentia um pouco cansado(falta de ar) se me subemtia a um esforço por um tempo longo, mas nao desanimei, continuei a fazer todas as minhas atividades, acredito que tenha sido por isso que me recuperei tao rapido, e hoje depois de 4 anos nao tenho nenhuma seguela, e estou muito bem.
    Se vc esta com essa doença nao desista e nao pense o pior, ela tem cura, a familia é muito importante dando apoio para o doente.

    ResponderEliminar
  62. Olá pessoal,o diagnostico e a medicaçao(Imunoglobulina é a que tem melhor resultado)são importantíssimos,seguidos da fisioterapia e fono.FÉ e paciencia.Meu marido teve essa doença em 2008.Ele ficou 1 mes no Instituto Neurologico em Goiania e depois passou 4 meses internado no SARAH em Brasília.Depois da alta continuou so com fisiotarapia .Após 2 anos voltou à suas atividades normais(trabalha,dirige,etc).Algumas sequelas como tremores nas mãos e uma leve parilisia facial perto dos labios e nos olhos.Ao contrário dos muitos comentários que li,o sintoma da doença ,nele,começou com uma leve dormencia nas mãos e depois nos braços,embaralhamento das vista e dificuldade de falar ,a parilisia dos membros inferiores foi por último.Em 3 dias ele estava sem nenhum movimento.Até p/fechar os olhos . Apos 1 dia (depois de passar pelo hospital e sem diagnostico voltar p/casa) ,falando com um neuropsiquiatra(por telefone) ele dignosticou a doença e no mesmo dia internou o meu marido que ja começou com a IMUNOGLOBULINA.Graças a Deus,ele não teve parada respiratoria.Outra coisa que não se comentou aqui é apesar de ter cura, essa doença pode ter reincidencia .Sempre após uma infecção é importante observar os sintomas de fraquesa,dormencia.essa doença não tem idade.No Hospital,ouvi os medicos falarem que é uma doença SASONAL(maio e outubro são os meses de maior incidencia da doença).

    ResponderEliminar
  63. ola a todos sou Alexandre Coelho, nascido e criado em florianopolis e tive esta sindrome.
    Em dezembro 2003 estava fazendo o teste fisico para entrar no corpo de bombeiro de sc, só faltava a prova fisica, no dia 22 fui faze-la em criciuma cidade do sul do estado, passei na trova e nesse mesmo dia fui para casa da minha sogra em laguna, tive uma febre muito forte neste dia. achei que era o stress.
    e no passar dos dias comecei a sentir uma fraqueza muscular, procurei um ortopedista e o mesmo disse que estava com stres muscular, e receitou um relaxante muscular. e a fraqueza só aumentava, do reveion passei com muletas e no dia 2 não consiguia mais descer a escada da casa de minha mãe, a mesma me pegou e levou até o hospital universitário, onde um clinico geral me atendeu e acionou a neurologista que chamo de fada madrinha Katia Lin, onde diagnosticou a doença fazendo a pulsão na coluna .
    meu quadro só piorou nos dias seguintes, já não conseguia levantar um copo de agua, mandei minha noiva embora e que não me visitasse mais,pois não sabia meu futuro, até para tomar benho e limpar minhas fezes eu precisava de ajuda, a doutora conseguiu a emunoglobina para que fosse enjetada em mim, não lembro bem o valor até mesmo porque foi conseguida pelo sus,mas era caro, apó o terceiro dia eu conseguir passar da cadeira do lado da cama para a mesma,meu pai e eu choramos muito com essa vitoria, e minha melhora foi sendo visivel a cada dia , no dia 17 de janeiro 2004 sai do hospital em uma cadeira de rodae a utilizei durante 2 semanas e logo depois coloquei as botas ortopedicas, e comecei a fazer fisioterapia todos os dias,mas o que mais me aflingia era que em abril teria a chamada para começar o curso de bombeiros e pensava que não daria, minha familia minha noiva me deram muita força, lembro que no meio de março fui a praia do matadeiro no sul de florianópolis e tentei corre e cai com a cara na area e com isso o choro caiu, pois a chance de ser bombeiro estava se indo, mas continuei a fisio e no dia 22 de abril de 2004 entrei parar fazer o curso passei os 6 messe seguinte da minha vida com spray para dor na musculatura, me casei no dia 11 de setembro com a mulher que mandei embora e ela não foi tenho uma filha de 7 anos, hoje sou soldado do corpo de bombeiro,trabalho e moro em imbituba e tenho uma vida normal, uma unica coisa que acretido que seja sequela da doença é as caimbras que me acontece as vezes sem muita frequencia.

    desejo a todos que tenha estejam com a sindrome saude e paz e fe!
    meu email é apaxelobo@hotmail.comse precisarem de ajuda é só mandar um email que respondo o que souber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá eu tive esta síndrome m 2008 i ainda sinto muitas dores muitas canbras' não tenho equilíbrio. Faso de tdo mas não m recupero!!! Será q vou melhorar totalmente?

      Eliminar
    2. Amigo espero que esteja tdo bem c vc. Tive S G B em 2008. Ainda tenho sequelas mas superei muitas das dificuldades que tive jo decorrer desses anos. Tenha fé e determinação. Dedique se a fisioterapia ok?
      Abcs
      Luis Henrique

      Eliminar
  64. Meu pai no mês de maio de 2012, recebeu uma vacina, e na época estava dormindo em um lugar com muito mofo e bactérias, no mês de junho de 2012, ele apresentou um problema nas pernas, e foi a um posto de saúde na cidade onde estava trabalhando, o médico achou que era problema de circulação, e passou remédios para ajudar na circulação, e então meu pai voltou uns 5 dias depois, no mesmo dia em que voltou ele foi ao médico de confiança dele, que o examinou e constatou que a circulação estava boa, e disse que seria um problema nervoso, dados os sintomas que meu pai apresentava, como eu lembro ele disse que sentia como se houvesse areia debaixo dos pés, e outro que não me lembro agora, ele passou um remédio para ele tomar por 7 dias, mas 5 dias depois meu pai decidiu voltar ao médico dele pois os sintomas só faziam piorar, chegou até o abdomem, então o médico informou a ele que o problema era a SGB, e o encaminhou ao hospital aonde ele faz o tratamento de câncer, lá ele pode ser internado pelo sus por causa do tratamento, ele ficou 10 dias internado, recebendo doses de Imunoglobulina e fez os exames necessários para saber se o tratamento fazia efeito. Hoje dia 25 de dezembro de 2012, ele já está muito melhor, apesar de anda sentir aquela sensação da canela para baixo, mas pelo menos conseguiu melhorar bastante, sem comprometer nada tão importante.

    ResponderEliminar
  65. OLA MINNA FILHA TEVE SINDROME DE BARRE TINHA 7 MESES TEVE ENTRENADA NO HOSPITAL 3 SEMANAS PARA MIM FUI COMO O MUNDO TIVESE CAIDO PENSEI K IA FICAR SEM MINHA BEBE NAO CONHECIA A DOENÇA .FEZ FISIOTERAPIA TRES MESES HOJE GRAÇAS ADEUS ELA TA SAUDAVEL UMA MENINA LINDA COM CASE TRES ANOS O K NOTO NELA E UMA MENINA MUITO NERVOSADEUS FUI MEU AMIGO TENHAM FORÇA KEM TA A PASSAR NESTE MUMENTO POR A DOENÇA TUDO VAI CORRER BEM BEIJOS

    ResponderEliminar
  66. pessoal, meu pai esta com suspeitas da sindrome, vcs sabem informar qual exame poderia diagnostucar com certeza? alguem de vcs é de recife? Caso sim, gostaria de ter contato pra poder esclarecer algumas duvidas e ate mesmo ter indicações de profissionais da área. deixo meu email pra contato. ffrazaomelo@hotmail.com

    ResponderEliminar
  67. Ola pessoal eu tambem convivo c gb.Eu tive os primeiros sintomas em 06/11/12,no dia 12/11 fui internado pois não tinha mais condições d ficar em pé.Fiquei internado aproximadamente 20 dias,logo me consultei c uma medica em mogi das cruzes que d imediato entrou c as medicações ETNA e MILGAMA uqe m deu mais animo e movimentações e força.Faço fisioterapia todos os dias e hidroterapia 2 vezes por semana c melhora significativa.Obs uma boa fisioterapia c otimo fisioterapeuta e muita fé no divino pq senão s sucesso.Estou iniciando um trabalho qualitativo e quantitativo quem puder m ajudar e quiser omeu email é marciomilk9@yahoo.com.br grato e saude e paz a todos não se desesperem.

    ResponderEliminar
  68. Bom dia,eu começei a ter agulhadas muito fortes no dedão do pé direito na parte de cima proxima a unha,pareciam tipo espasmos,muito doloridas,tenho 43 anos sou fumante, some e de vez em quando acontece não persiste mais que minutos e ficando menos espaçadas. Oque pode indicar, será a síndrome? Me respondam: dmmesquitas@yahoo.com.br Agradeço.

    ResponderEliminar
  69. Bom dia,eu começei a ter agulhadas muito fortes no dedão do pé direito na parte de cima proxima a unha,pareciam tipo espasmos,muito doloridas,tenho 43 anos sou fumante, some e de vez em quando acontece não persiste mais que minutos e ficando menos espaçadas. Oque pode indicar?Agradeço.

    ResponderEliminar
  70. Bom dia,eu começei a ter agulhadas muito fortes no dedão do pé direito na parte de cima proxima a unha,pareciam tipo espasmos,muito doloridas,tenho 43 anos sou fumante, some e de vez em quando acontece não persiste mais que minutos e ficando menos espaçadas. Oque pode indicar?Agradeço.

    ResponderEliminar
  71. bom noite, meu irmão teve esta síndrome neste ano no mês de março, foram momento desesperadores, ele que sempre trabalhou muito, estava numa cama de hospital sem nenhum movimento, sequer conseguia abrir os olhos e falar. Apos o diagnostico, ele foi tratado com imonuglobulina, o tratamento foi um sucesso, já na primeira dose ele apresentou melhoras, mas a referida medicação apresenta a possibilidade de efeitos colaterais muito forte,graça a Deus ele não teve nenhuma. Ele deixou o hospital após 10 dias de internação, ainda não tinha movimentos nem conseguia urinar ou defecar. hoje apos trabalho fisioterapeutico e a hidroginastica ele praticamente está curado.

    ResponderEliminar
  72. Olá, pessoal! Eu tive SGB em março de 2009. Comecei sentindo falhas nas pernas e no outro dia já estava paralisando mão esquerda e perna direita. Deus colocou a Dra. Patrícia para me atender quando cheguei ao Hospital Anchieta (Brasília) e ela logo desconfiou: pediu exame de sangue e exame de ressonância, após uma neurologista retirou o liquor da medula. Fui internada na UTI para tomar imunoglibulina durante 5 dias. Após, fiquei internada por mais uma semana e já recebi alta, porém precisava da ajuda para tudo: não ficava em pé (tetraparesia), não conseguia engolir (Tudo tinha que ser coado), precisei de atendimento de fisioterapeutas , fonoaudióloga. Também fui atendida no Hospital Sarah de Brasília, onde sou acompanhada até hoje. Após 4 anos, restaram algumas sequelas como tremores nas mãos, algumas câimbras, e um certo desequilíbrio. Faço hidroginástica, trabalho, dirijo muito pouco, pois tenho receio de perder as forças. Cada pessoa tem uma evolução diferente, por isso não podemos nos desesperar.. Deus está conosco sempre, nos dando forças e até nos permitindo rir de algumas deficiências que ficaram.

    ResponderEliminar
  73. Vejam e pequisem Auto-Hemoterapia.

    Funciona muito bem e acelera rápidamente a cura

    Wilson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wilson....por favor onde posso fazer esta Auto-hemoterapia??/ abç/adalberto maxim_imp@terra.com.br

      Eliminar
  74. Meu filho teve SGB em nov/2011 e acredito que ele so esta vivo pq fui muito persistente na epoca ele estava com 6 anos e reclamava de caimbra dor nas pernas e qdo estava dormindo gemia de dor dava remédio pra dor e nao fazia efeito nenhum comecei a passar com ele no hospital dia 07 de nov e o médico alegava que era dor de crescimento no dia 23 de nov o levei no pediatra dele pq ele ja não andava mais a médica pediu para internar mas fui surpreendida no hospital pq o médico que estava de plantão se negou a fazer a internação alegando que era dor de crescimento só que nessa altura ele já estava definhando emagreceu uns 12 quilos não andava custava a falar ja nao conseguia escrever naquela altura entreguei nas mãos de Deus pq estava vendo meu filho morrer sem poder fazer nada, no dia 24 de nov voltei para o hospital e falei só saio daqui qdo vcs descobrirem o que meu filho tem pq não vou ficar em casa esperando meu filho morrer então a médica de plantão viu meu desespero e chamou o neoropediatra para avaliar em menos de 2 min ele me deu duas possibilidades SBG ou infecção do cerebelo isso pq ele so examinou o olho e o reflexo coisa que qualquer medico poderia ter notado. Ele foi internado imediatamente e fez todos os exames que vieram a confirmar a SBG ele fez o tratamentocom imunoglobolina ficou no hospital por 15 dias depois de duas semanas de alta ele não usava mais o andador fez fisioterapia ate março/2013 vejo q ele ficou com algumas sequelas ja nao anda tão firme cai com facilidade as vezes se cansa de escrever a letra dele não é continua e depois que parou a fisioterapia reclama de formigamento uma coisa que notei e nao sei se acontece com todos é que ele fica com manchas vermelhas qdo esta cansado parece q estaclm frio ou com pneumunia pq as manchas são similares. Meu unico medo é que ele tenha uma recaida temos medo do desconhecido e muita vezes não temos esclarecimento suficiente sobre a doença e se tiver um médico que possa esclarecer ou indicar algum exame que possamos tar fazendo para ter certeza q a doença não persiste de um toque meu email é thais.attie75@gmail.com!!!!!

    ResponderEliminar
  75. Ola meu avô de 67 anos esta passando por essa doença,peço porfavor me ajudem...Ele esta com pneumonia em algum caso de vocês deram? ja faz cerca de 5 dias que ele esta tomando os remedios e nada,não fes efieto nenhum...Entre em ocntato comigo,porfavor cofio em Deus que ele vai melhorar... anaclara600r@gmail.com

    ResponderEliminar
  76. Quero aproveitar esta oportunidade para dizer-lhe tudo o que eu foi testado para ter aids hiv, eu era HIV positivo por cerca de 3 anos, e eu estava realmente deprimido sabendo que eu não poderia encontrar cura em qualquer lugar :::::::::::::: Eu estava cansado de compra vacinas que ajudarão a reduzir o efeito de aids hiv porque não houve mudança. Como eu estava pesquisando na internet um dia eu vi um post de um homem que usa poderes espirituais e ervas para curar a aids hiv, então eu fiz um contato com o homem e ele explicou-me sobre o que eu preciso saber antes que ele possa me enviar as ervas. Em sua explicação eu entendo porque aids hiv era um mistério e decidiu encomendar para as ervas, surpreendente para mim as ervas foi enviado para mim, porque eu duvidava que a cura até que eu era capaz de usá-lo e depois de um mês eu fui ao meu médico e ele confirmou que eu estava negativo novamente. Então, eu estou feliz em testemunhar para o mundo e dizer-lhe sobre o Dr. Odin.

    Contacte-lo por e-mail em: ODINCURAHIV@GMAIL.COM
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    ResponderEliminar

  77. Meu nome é Adilson Tajuana eu sou do México, era real sério na minha vida como um HIV positvo, quem vai acreditar que a erva pode curar Oito anos HIV no meu corpo e eu estava tendo problema na minha pele em resultado deste vírus, eu nunca acreditar que isso vai funcionar eu tenho gasto muito dinheiro comprando drogas do hospital para me manter saudável e eu estava esperando por essa morte para vir, porque eu era impotente, um dia i duro sobre este grande homem que é bem conhecido de HIV e cura do câncer, eu decidi enviar-lhe (okonofua_solution_tem99@hotmail.com), sem saber, para mim que este será o fim do HIV no meu corpo, preparou a erva para mim e para enviá-lo ao serviço de correio através de, e deu me instruções sobre como levá-lo, no final dos cerca de alguns dias, ele me disse para ir para o hospital para um check-up, e eu fui, surpreendentemente, após o teste, o médico confirmou-me negativa, eu pensei que era uma piada , eu fui para outros hospitais não acreditei que sou HIV negativo. Eu realmente quero dar graças a DR. PAUL EMEN por salvar a minha vida, eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. PAUL EMEN para o que ele tem feito na minha vida eu sou grato Sir. se você está tendo mesmo problema por favor entre em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com).
    eu te amo DR. PAUL EMEN eu nunca te esquecer, e eu prometo para compartilhar este testemunho todo lá e em qualquer lugar que eu esteja. obrigado novamente.

    ResponderEliminar

  78. Meu nome é Adilson Tajuana eu sou do México, era real sério na minha vida como um HIV positvo, quem vai acreditar que a erva pode curar Oito anos HIV no meu corpo e eu estava tendo problema na minha pele em resultado deste vírus, eu nunca acreditar que isso vai funcionar eu tenho gasto muito dinheiro comprando drogas do hospital para me manter saudável e eu estava esperando por essa morte para vir, porque eu era impotente, um dia i duro sobre este grande homem que é bem conhecido de HIV e cura do câncer, eu decidi enviar-lhe (okonofua_solution_tem99@hotmail.com), sem saber, para mim que este será o fim do HIV no meu corpo, preparou a erva para mim e para enviá-lo ao serviço de correio através de, e deu me instruções sobre como levá-lo, no final dos cerca de alguns dias, ele me disse para ir para o hospital para um check-up, e eu fui, surpreendentemente, após o teste, o médico confirmou-me negativa, eu pensei que era uma piada , eu fui para outros hospitais não acreditei que sou HIV negativo. Eu realmente quero dar graças a DR. PAUL EMEN por salvar a minha vida, eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. PAUL EMEN para o que ele tem feito na minha vida eu sou grato Sir. se você está tendo mesmo problema por favor entre em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com).
    eu te amo DR. PAUL EMEN eu nunca te esquecer, e eu prometo para compartilhar este testemunho todo lá e em qualquer lugar que eu esteja. obrigado novamente.

    ResponderEliminar

  79. Meu nome é Adilson Tajuana eu sou do México, era real sério na minha vida como um HIV positvo, quem vai acreditar que a erva pode curar Oito anos HIV no meu corpo e eu estava tendo problema na minha pele em resultado deste vírus, eu nunca acreditar que isso vai funcionar eu tenho gasto muito dinheiro comprando drogas do hospital para me manter saudável e eu estava esperando por essa morte para vir, porque eu era impotente, um dia i duro sobre este grande homem que é bem conhecido de HIV e cura do câncer, eu decidi enviar-lhe (okonofua_solution_tem99@hotmail.com), sem saber, para mim que este será o fim do HIV no meu corpo, preparou a erva para mim e para enviá-lo ao serviço de correio através de, e deu me instruções sobre como levá-lo, no final dos cerca de alguns dias, ele me disse para ir para o hospital para um check-up, e eu fui, surpreendentemente, após o teste, o médico confirmou-me negativa, eu pensei que era uma piada , eu fui para outros hospitais não acreditei que sou HIV negativo. Eu realmente quero dar graças a DR. PAUL EMEN por salvar a minha vida, eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. PAUL EMEN para o que ele tem feito na minha vida eu sou grato Sir. se você está tendo mesmo problema por favor entre em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com).
    eu te amo DR. PAUL EMEN eu nunca te esquecer, e eu prometo para compartilhar este testemunho todo lá e em qualquer lugar que eu esteja. obrigado novamente.

    ResponderEliminar
  80. A auto-hemoterapia pode ser feita por qualquer profissional da saúde que saiba fazer uma extração de sangue e aplicação intramuscular. Já encontrei relatos na internet que a terapia com 10cm3 a cada 5 dias ajuda, porém, a o tratamento foi feito desde o inicio, onde acredito que seu efeito seja maior. O método é indicado para várias doenças autoimunes, porém sem compraovação cientifica até o momento. Se acredita que ao gerar um grande hematoma intra muscular, este desvia o sistema inmune para a resolução do quadro, diminuindo o ataque das células saudaveis, e no caso dos germes que desencadearam o quadro, o sistema inmune por estar ativado e aumentar o numero de macrofagos circulantes, eliminaria estes germes do corpo.
    Então seria esta a explicação de o porque o método seria mais efetivo no inicio, porém não há relatos de contraindicação de seu uso. Busquem se informar a respeito na internet, buscando principalmente artigos médicos. Não se surpreenda casa seu medito desconhecer o método, a maioria deles estão desatualizados e não se interessam por terapias que devido não serem ainda reconhecidas, não são praticadas.
    A Anvisa inclusive proibiu o uso da tecnica no Brasil.
    Busque se informer pelo método procurando pelos videos do Dr. Luis Moura no youtube.
    Espero ter pelo menos esclarecido um pouco da tecnica. Desejo melhoras a todos os afetados e paciencia.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  81. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também duvidei, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta no 2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com

    ResponderEliminar
  82. Ola, meu nome e Iara tenho 41 anos descobri a pouco tempo essa doenca.esta sendo difcil pois sinto muita queimacao e dores nas juntas dos pes,afetou somente as pernas e um pouco das maos
    mas estou lutando cada dia pela melhora ,tenho fe em Deus nosso Pai.melhoras a todos

    ResponderEliminar
  83. Eu estou feliz de compartilhar este testemunho com o mundo, porque há muitas dúvidas sobre a cura do HIV / SIDA, mas agora eu acredito que o milagre que eu recebi é útil para o mundo e as vítimas de Aids Hiv que perderam a esperança. Meu nome é Joan Hubbell meu e-mail é joanhubbel@gmail.com o herbalista que me curou do vírus de e-mail é odincurahiv@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo quando ele foi testado positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas usando drogas anti virais retro, apesar de esta coisa em nosso corpo que foram sempre infeliz, até que nós tropeçamos mediante esta poderosa herbalist que retratou a cura. No primeiro, ficamos em dúvida, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa porque não estávamos confortáveis ​​com o uso de antivirais e pedir algumas das ervas enviados em para nós, e algumas semanas após a conclusão do processo, devido à herbalista ajuda, fomos para testar depois de tomar as ervas para algumas semanas, nós estavam cheios de alegria por causa dos resultados que recebemos do nosso médico de família. A taxa de vírus no organismo dentro de algumas semanas havia caído, fomos completamente curado. A fitoterapeuta explicou que ele não publicou para o mundo, porque ele tinha sido recusado muitas vezes depois de 2011, pela equipe de pesquisa internacional, porque ele usa um meio tradicional para curar pacientes. A coisa mais importante é para você ser curada e livre do vírus do mal, e-mail dele com isso, também odincurahiv@outlook.com Best Wishes.

    ResponderEliminar
  84. Oi meu nome é Cláudia tenho 47 anos sou casada e tenho dois filhos. Há 1 ano fui acometida por essa doença e fiquei 3 meses sem diagnóstico. Começou com muitas dores no corpo principalmente na lombar enfraquecendo minhas pernas e deixando minha sola dos pés completamente vermelhas e formigando muito. Fiquei internada uma semana com falta de ar e dores intensas por todo o meu corpo. Como acometeu mais as minhas pernas vários exames foram feitos direcionados para coluna, reumatismo e angiologia. Por fim um neurologista mandou que eu fizesse um exame chamado eletroneuromiografia e foi com ele que recebi o diagnóstico da Síndrome de Guillain-Barré. Por ter passado a pior fase sem diagnóstico não foi feito o exame de retirada do liquor da medula e nem tratamento com imunoglobulina. Tive depressão nessa fase de incerteza no diagnóstico e tomei muitos calmantes para poder dormir e pelo desespero fiz besteira nessa época tomando uma quantidade excessiva deles para que dormisse e a dor passasse. Me arrependo muito por isso pois minha família não merecia ter passado por tamanho sofrimento. Após tudo isso me agarrei a fé e busquei forças para passar por toda provação e foi fundamental na minha vida, pois sai do buraco em que me encontrava e passei a lutar por uma solução para o meu caso. Após tomar antidepressivo e já ter um diagnóstico definido passei a fazer fisioterapia e hoje tenho sorte por ter somente ficado com sequela nos pés. Sinto muita dormência e rigidez e dificuldade para andar mais tenho fé que com o tempo e a fisioterapia esses sintomas irão ser amenizados. No início tomei uma medicação chamada Amitriptilina e hoje faço uso somente de outra medicação chamada Gabaneurin de 8 em 8 horas sem previsão para a retirada da mesma. Não posso reclamar ou me lamentar pois quantos casos mais graves são registrados a cada dia. Só me lembro que muitas pessoas banalizaram meus sintomas achando que estava exagerando fazendo com que ficasse muito triste e decepcionada com isso. Hoje sigo em frente sendo acompanhada por uma neurologista fazendo fisioterapia motora neurológica tendo dias melhores e piores para andar. Ainda me pergunto o que pode ter desencadeado a doença. Há 2 anos atrás retirei útero, ovários e colo do útero entrando na menopausa por conta disso mexendo com meus hormônios. Nessa mesma época havia tomado a vacina da gripe e 1 ano depois tive perda auditiva por conta de dores e zumbidos nos 2 ouvidos. Logo em seguida veio os sintomas de dores pelo corpo onde acharam que poderia ser dengue ou zica mais nada foi comprovado. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família que me apoiaram nesse momento tão difícil de minha vida. Deixo minha experiência aqui registrada como forma de dar força a todos que lutam contra essa doença que até então era desconhecida por mim e que tenho certeza que pela maioria. Desejo a todos muita força e fé em Deus, pois a cura é possível sim basta ver todos os depoimentos de pessoas que conseguiram sair de quadros muito mais graves do que o meu. Não desistam. Fiquem com Deus!!!

    ResponderEliminar
  85. Oi sou deizy tenho 23 anos tive a sindrome de guillain barre quando eu tinho 18 anos ,
    Nossa eu nao sabia nada da doenca fiquem. Com mjito medo,comecei a sentir dormencia no dedo do pe pensei q so era isso pois sempre tive dormencia mais foi muito rapido e no dia seguinte fui so perdendo meus movimentos enfim minha mae e meu namorado ficaram desesperados pois nunca tinha visto algo assim me levaram para o hospitao e de imediato ja me enternaram nossa fis varios enxames e tomei varios comprimidos e enjesao fiquei enternada por 11dias sai do hospital ainda sem andar sem sorrir fiz fissioterapia por uns 4meses e me recoperei hoje nao tenho nenhuma sequela sua casada com aquele namorado q me ajudou durante a doenca kkkkkk e voces devem me achar louca de dizer isso mais eu agradeco por tudo q passei pois agora eu dou valor a vida e voces nem imagina como eu sou feliz amo andar cantar correr ta com minha familia coisas que antes nem me emportava tanto ha e principalmento a quem quis me dar uma segunda chance DEUS a quem esta passando por isso nunca desista tenha fe em deus ele e tudo.

    ResponderEliminar
  86. Gente estava lendo os comentários pois também tive a GB após um quadro de infecção pulmonar...se passou 13 meses da minha alta do hospital e como ainda tenho alguns problemas resolvi pesquisar o que mais pode ser feito e pra deixar registrado um pouco da minha experiência. Os médicos não estão habituados a essa rara síndrome, o diagnóstico pode tardar que é o motivo que mata ou gera sequelas. O exame principal é a eletroneuromiografia e a verificação do liquor da coluna. O tratamento que eu vejo único é a imunoglobulina humana na proporção de peso do paciente. Após isso fisioterapia e atividade física pro resto da vida. Tenho após um ano de alta cãibras e dores nas pernas....pelo que li normal....tudo diminui quando o preparo físico esta melhor.

    ResponderEliminar
  87. Queria Saber , se a pessoa que possui Guillain Barre poder engravidar normalmente, se o Bebê nascerá sem nenhum problema ? E uma dúvida minha e da minha amiga que tem Guillain Barre, está em tratamento fisioterapia

    ResponderEliminar
  88. Estou sentindo uns sintomas e fui pesquisar sobre,e vi que tudo que estou sentindo se encaixa nessa doença, começou com a sensação de estar caindo ,é muita falta de ar,agora sinto os meus braços cansados,as pontas dos meus dedos dormentes, estou com medo pois não tenho plano de saúde e se tratar no sus vai ser complicado.
    Alguém pode me responder, se eu não tiver um tratamento posso morrer?

    ResponderEliminar
  89. Olá gente estava lendo os comentários tudo que fala sobre síndrome de Guillain Barre eu procuro saber porque conheci a doença da forma mais dolorosa estou me recuperando dela final de março desse ano comecei senti uma for no braço direito e já no outro dia já acordei com os pés e as mãos dormentes e sem força procurei o médico e ele já me diagnósticou com um tetaparalizia e me enternou fiz os exames e foi diagnosticado a doença fiquei internada 11 dias e agora estou fazendo fisioterapia graças a Deus com menos de 4 meses já me recuperei bastante já consigo fazer algumas coisas com um pouco de dificuldade graças a Deus que eu não fiquei totalmente paralisada.Eu sofri muito psicologicamente até ter conhecimento da doença e sofri muito com as dores que eu tinha no momento só tenho a agradecer a Deus por está viva..

    ResponderEliminar

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- O seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar a sua URL, comente usando a opção OpenID.

O estado do tempo

Tempo Lisboa